Em sua segunda grande campanha para o cliente, agora para divulgar os cursos de pós-graduação (stricto sensu, lato sensu e in company) da instituição, mais uma vez a QG demonstra na comunicação da marca Mackenzie o poder do conhecimento.
Para isso, criou uma campanha inspirada em grandes personalidades de áreas como engenharia, química, física, literatura, entre outras, e que superaram grandes obstáculos por meio do conhecimento.
Entre as personalidades estão Machado de Assis, Ruy Barbosa, Marie Curie e Neil Armstrong. Na peça que tem enfoque na história de Machado de Assis, por exemplo, o título é O que você esperaria de um engraxate, filho de um pintor de paredes, descendente de escravos e gago? Ser um dos maiores escritores do mundo.
Sob o tema Quem tem conhecimento supera qualquer obstáculo, Marcello Droopy, diretor nacional de criação da QG, explica: A maior prova de que trata-se de um tema poderoso é que ele é comprovado por histórias reais de cientistas, escritores, advogados, que mudaram a própria história e também a da humanidade por meio do conhecimento, afirma.
A criação é de Toni Rodrigues e Daniel Bayer, sob a direção nacional de criação de Marcello Droopy. A campanha conta com anúncios em jornais e revistas, além de peças para rádio. A veiculação segue até a primeira quinzena de junho.
Ficha Técnica Anúncios
Redator: Daniel Bayer
Diretor de Arte: Toni Rodrigues
Diretor de Criação: Marcello Droopy
Fotografia: Bruno Bernardi
Ilustração: Toni Rodrigues
Produção Gráfica: Alexandre Oliveira
Atendimento: Thamy Ortiz e Felipe Araújo
Aprovação: Mônica Borja e Luciana Sabbadini