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UM OVO QUE CAI

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Para marcar sua estréia na mídia televisiva brasileira, a Asics, líder mundial no segmento de tênis para corrida, apresentará uma série de testes, realizados ao vivo, que comprovam a eficácia do revolucionário sistema de amortecimento ASICS GEL. A campanha institucional assinada pela Energy aposta em um formato diferenciado. Nesta primeira fase, serão veiculados quatro filmes de 15’, em TVs por assinatura, e estão previstas uma série de ações para fortalecer a presença da marca na Internet.

A ASICS, empresa japonesa cujo nome é um acrônimo derivado do ditado em latim, Anima Sana In Corpore Sano, é considerada a maior autoridade em corrida no mundo. De acordo com Andrea Longhi, gerente de marketing da Asics e corredora de longa data, a marca tem investido cada vez mais nos seus produtos para aliar design com alta performance e tecnologia. “O compromisso com desempenho sempre foi o principal objetivo da Asics. Somos uma empresa onde tudo é feito e pensado a partir do produto e não das necessidades de comunicação. Isso nos fez líderes entre corredores também aqui no Brasil. Quem usa nosso produto sabe a diferença. Agora chegou a hora de mostrar para o grande público de que forma os esforços da marca se traduzem em benefícios para os consumidores”, comenta.
 
Com direção de criação de Vitor Knijnik, vice-presidente de criação da Energy, a campanha ASICS GEL mostra para o grande público os testes conduzidos pelos técnicos da empresa no Japão e reforça a eficácia do sistema de amortecimento, onde o principal personagem é o GEL. “O potencial de absorção de impacto é tão fenomenal que evita que qualquer objeto, por mais frágil que seja, se quebre ao cair sobre a placa de Gel. Esse teste foi apresentado originalmente em um documentário sobre grandes invenções da humanidade, realizado pela Discovery  Channel. O que fizemos foi transformar esse teste em campanha, inserindo outros objetos, tão frágeis quanto e divertidos”.
 
Dirigido por Leonardo Barbosa, da Colméia, a campanha foi gravada no parque do Ibirapuera em São Paulo e contou com uma platéia – convidados e pessoas que passavam pelo local no momento da filmagem. No primeiro deles, intitulado “Ovo”, um técnico da Asics deixa cair um ovo, de uma altura de seis metros, sobre a placa de GEL. Este ao bater sobre essa superfície não se quebra. A filmagem é documental e foi feita ao vivo para registrar o poder de amortecimento do GEL A queda é mostrada em vários planos, com o propósito de garantir que não há truques e, sim, tecnologia de ponta.

Nos outros filmes, a dinâmica é a mesma, sendo que os objetos são trocados – taça de cristal, vaso, lâmpada, estátua de gesso. O desfecho fica por conta da assinatura: Asics Gel. O melhor sistema de amortecimento do mundo.

Com estréia prevista para o final de maio, a primeira fase da campanha entrará primeiramente em TVs por assinatura, em veiculação nacional. Além dos filmes, a comunicação contará com mídia impressa e ações na Internet.

A criação é de Nelson Botega, Osmar Enéas, Airton Groba, Rafael Dante e Vitor Knijnik com direção de criação de Vitor Knijnik.

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