Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ESTILO AR LIVRE DE SER - Revista Publicittà ESTILO AR LIVRE DE SER - Revista Publicittà

ESTILO AR LIVRE DE SER

0

A Centoeseis recrutou o badalado fotógrafo norte-americano Scott Schuman, conhecido principalmente pelo seu blog “The Sartorialist”, para traduzir em imagens o conceito da nova campanha institucional do Shopping Cidade Jardim. Propor facilidade e praticidade para o cotidiano de seus clientes, sem perder o charme e o estilo, é o que quer comunicar o shopping center, que completa um ano de vida neste mês.

A escolha da agência se justifica por Schuman, considerado pela revista “Time” uma das 100 pessoas mais influentes da moda em 2008, viajar o mundo clicando pessoas anônimas e charmosamente produzidas para publicar as fotos e comentá-las em seu blog, www.thesartorialist.com, acessado diariamente por mais de 90 mil pessoas. Com mais de 15 anos de experiência no mundo da moda, sua motivação é conhecer a moda das ruas, diferente da realidade das passarelas.

“Escolhemos Schuman para participar da campanha por ele ser pioneiro em captar a simplicidade e o conteúdo da moda urbana através do seu olhar e de suas lentes, transformando seu trabalho em referências mundiais. Ele representa uma identificação perfeita com o espírito do Shopping Cidade Jardim, considerado um novo modelo de centro de compras”, afirma Maria Luisa Pucci, diretora de marketing do shopping.

Foi a busca pela naturalidade e pela edição livre que levou a equipe a apostar no trabalho foto-jornalístico de Schuman. “A idéia foi traduzir o charme que está na essência do shopping: o estilo ar livre de ser. Nenhum outro shopping tem essa característica. Trazer o fotógrafo que melhor traduz a moda das ruas nos pareceu perfeitamente dentro desse conceito”, explica Tetê Pacheco, diretora de criação da Centoeseis.

Assim, a Centoeseis criou uma campanha na qual os protagonistas são os próprios freqüentadores do Shopping Cidade Jardim, flagrados pelas câmeras de Schuman. Segundo Sergio Magalhães, sócio-diretor de criação da agência, “Optamos pelo foto-jornalismo de Scott Schuman para garantir que a edição do trabalho fosse livre o suficiente para mostrar exatamente a atitude inovadora do shopping e o estilo de quem passa por ali”.

Scott Schuman esteve observando e fotografando pessoas interessantes que visitaram o shopping. A escolha dos “modelos” ficou sob o critério exclusivo de Schuman. Agora, as imagens feitas por ele estarão em anúncios para jornais, revistas e peças em diferentes formatos para web.

Paralelamente, foram produzidos para canais de TV paga programetes que levam aos telespectadores entrevistas de profissionais que participaram da concepção do Shopping Cidade Jardim, como Arthur Mattos Casas, arquiteto responsável pelo projeto, e Maria João D’Orey, que assina o paisagismo do centro de compras.
 

Ficha Técnica:
 

Agência: Centoeseis
Anunciante: Shopping Cidade Jardim
Direção de Criação: Sergio Magalhães e Tete Pacheco
Redator: Tetê Pacheco
Diretor de Arte: Sergio Magalhaes e Marcelo Machado
Fotógrafo: Scott Schuman
Produção Gráfica: Roberto Nucci e Fernanda Bota
Art buyer: Ale Sarillho
Imagem: Elias de Oliveira
Arte-final: William Yoshioka
Produtora dos programetes: Ideia Forte
Direção: Tocha
Mídia: Anelize Lara e Eliane Abmussi
Diretor de Atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Magda Cani e Renata Savignani
Aprovação cliente: Maria Luisa Pucci e Isabel Abucham

Share.

About Author

Comments are closed.