Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Super Estrikas - Revista Publicittà Super Estrikas - Revista Publicittà

Super Estrikas

0

As marcas Henkel e Swift são as primeiras patrocinadoras do mais novo projeto publicitário da Editora Abril, a HQ Super Estrikas. A revista já tem data de publicação: em 21 de agosto, será distribuída gratuitamente como um suplemento da edição de setembro da PLACAR, que tem tiragem de 83,7 mil exemplares mensais e mais de 1 milhão de leitores. 

Ao redor do globo, a Super Estrikas já recebeu patrocínio de grandes marcas como Coca-Cola, Nike, Visa, Texaco, Puma, Kellogg’s, Telefonica, entre muitos outros. No Brasil, para a publicação das primeiras seis edições, a Henkel é a detentora da cota master e, a Swift, da primeira cota de apoio.

A Super Estrikas é a HQ mensal de maior circulação no mundo, presente em 17 países, traduzida para quatro línguas e lida por mais de 10 milhões de pessoas. Para atrair tantos fãs, o assunto da revista não poderia ser outro senão o esporte mais famoso do planeta: o futebol. O título conta a história do time mais talentoso de todos os tempos e as suas aventuras no campeonato Super Liga.

Aproveitando a paixão que o Brasil tem pelo esporte e o fato de 2010 ser o ano da Copa do Mundo, essa é uma excelente oportunidade para as empresas divulgarem as suas marcas neste título de sucesso internacional.

A interação que os leitores terão com os anunciantes acontece durante as histórias contadas nas HQs, com altos níveis de repetição. As marcas estarão presentes nas camisas, calções, meias e chuteiras dos personagens, atuando assim como as verdadeiras patrocinadoras do time. Além disso, as placas nos estádios, ônibus e aeroportos retratados nos quadrinhos são espaços em que empresas também poderão inserir suas logomarcas.

“É muito interessante ver um produto com linguagem de histórias em quadrinhos ser destinado ao público adulto. Além disso, é uma grande novidade para o mercado brasileiro a utilização do merchandising de uma maneira tão ousada”, analisa Marcos Gomez, diretor de publicidade da Editora Abril.

PATROCÍNIOS

Restam ainda seis cotas de co-patrocínio, que estão sendo negociadas por R$18.900,00 mensais — já com desconto comercial de 30%. Os detentores da cota master e de apoio terão o direito a exclusividade no segmento e poderão utilizar os personagens e a marca Super Estrikas em ações de marketing e promoções. Anúncios customizados com os personagens principais em 2ª capa, rodapés de página, totens em supermercados e outras ações diferenciadas também são possíveis. As cotas restantes dão direito ainda a uma promoção na revista ao longo das 6 edições.

“A Henkel sempre está em busca de formas inusitadas de publicidade para as suas marcas. Este projeto publicitário nos oferece todo o fascínio de ter uma de nossas marcas como parte integrante de uma da estória em quadrinhos, neste caso, o Super Estrikas. Nosso produto, o time Super Bonder, será uma das estrelas da revista. Isso é propaganda sem, no entanto, parecer que estamos fazendo propaganda”, diz Joel Amorim, diretor de marketing da Henkel.

Campanha de divulgação

A campanha de divulgação atuará em duas frentes, on-line e impressa. Na Internet, haverá anúncios nos sites das revistas SUPERINTERESSANTE, MUNDO ESTRANHO, PLACAR, QUATRO RODAS e VIP. Já na mídia impressa, as peças estarão presentes na SUPERINTERESSANTE, MUNDO ESTRANHO, PLACAR, JORNAL PLACAR, QUATRO RODAS, VIP E PLAYBOY. Todos os anúncios impressos trarão o logo do patrocinador.

O Super Estrikas terá ainda um hotsite com vídeos de animações da série, fichas dos personagens, tabelas de jogos, classificações do campeonato, jogos on-line, conteúdo para download (wallpapers, screensavers etc), espaço dos patrocinadores e ainda disponibilizará o download das HQs.

Share.

About Author

Comments are closed.