É você que tem que mandar na sua programação. Esse é o mote da campanha criada pela Y&R para apresentar o novo televisor da LG Eletronics, a Time Machine Digital. A campanha estréia nacionalmente nessa semana e destaca os benefícios do produto: permitir ao consumidor programar até 45 horas de gravação de suas atrações preferidas, ou 13 horas em alta definição.
Para destacar a característica de customização da programação televisiva que o consumidor pode fazer na Time Machine Digital, o filme Novela Mexicana começa com as cenas de um rapaz fazendo hora extra ao lado de alguns colegas de trabalho. Repentinamente a sala é invadida por personagens de uma novela mexicana que revelam as cenas emocionantes que ele está perdendo e questionam o porquê dele não estar em casa acompanhando o último capítulo da novela.
No encerramento, o novo televisor é apresentado e a narração complementa: É você que tem que mandar na sua programação. LG Time Machine Digital, a única que grava sua programação em alta definição, para você assistir quando quiser.
Com 30″ de duração, o filme será exibido nos principais canais da TV aberta e à cabo, além de Cinema. A criação é de Fernanda Fajardo e Carolina Marcowicz, com direção de criação de Marco Versolato
Ficha Técnica
Cliente: LG
Produto: TV
Título: Novela Mexicana
Duração: 1X30 / 1X15 / 1X10 / 1X5
Direção de Criação: Tomas Lorente / Marco Versolato
Criação: Marco Versolato / Carolina Markowicz / Fernanda Fajardo
RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito / Cléo Gonçalves
Atendimento/Agência: Valéria Ordonhez, Sandra Borges e Paula Ventura
Aprovação Cliente: Eduardo Toni, Alessandra Cecco e Mônica Maroni
Produtora: Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz
Direção de Fotografia: Marcelo Trotta
Produção: Equipe Prodigo Films
Montagem: Alexandre Boechat
Finalização: Equipe Prodigo Films
Pós produção: Equipe Prodigo Films
Atendimento: Doralice Sander / Renata Correa
Produtora de Som: A9 Áudio
Produtor de som: Apollo 9
Locutor: Rodrigo Leão / Dubladores : Tatá e Fátima
Atendimento: Lu Fernandes
Mês de Produção: Maio / 2009