A atriz Vanessa Giácomo é o novo rosto da marca Neutrogena® na América Latina. Ela foi escolhida entre três atrizes pelas consumidoras da marca na região. O filme da campanha da linha Deep Clean Energizing que foi gravado no início de abril em São Paulo – será veiculado a partir de junho na Venezuela, Colômbia, Argentina, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Panamá e Costa Rica. A assinatura da campanha é da DM9DDB.
Estamos com uma atriz brasileira que tem a ver com a marca e reflete o biotipo latino, não só pensando em beleza, mas em atitude e simpatia. Isto é muito positivo, pois falamos com os consumidores através de uma atriz que fala com eles também e que reflete os valores da marca gerando identificação, aproximação e maior relevância para a mensagem, comenta Ana Corsini, gerente de produtos regional de Neutrogena.
Vanessa Giácomo é a segunda brasileira escolhida por Neutrogena® para estrear uma campanha da marca na região. A primeira foi a atriz Bianca Rinaldi que brilhou no ano passado no filme da linha de hidratantes faciais UltraLight.
Curiosidades do making of
– A gravação do filme levou dois dias e aconteceu no final de abril;
– Vanessa, que esbanjou simpatia durante todo o momento, foi maquiada por Daniel Hernandez e o stilyst dela foi David Pollak
– Durante a gravação fez questão de brincar com um gatinho, morador da casa onde estava acontecendo a gravação. Ele apareceu de repente e cativou toda a equipe que filmava com a atriz.
– É a primeira campanha feita pela atriz para uma marca de cosméticos
– Para gravar a campanha, Vanessa teve aulas de espanhol com um professor que a acompanhou durante todo o momento para garantir que a pronuncia e o sotaque estavam corretos.
Sobre Neutrogena®
A história da marca começou na década de 1950, quando o empresário Emanuel Stolaroff descobriu, durante sua viagem à Bélgica, um sabonete transparente. A fórmula especial, desenvolvida pelo químico Edmond Fromont, permitia enxágüe rápido e fácil, sem deixar resíduos nem afetar o pH da pele. Importado para ser distribuído nos Estados Unidos, o produto foi batizado Neutrogena® – do latin neutralis, neutro, e genus, nascimento. A aceitação bastante positiva por parte dos consumidores levou a empresa a mudar o nome oficialmente: de Natone para Neutrogena® Corporation. Graças ao relacionamento cada vez mais intenso com dermatologistas, que testam e recomendam os produtos, a linha não pára de expandir. Em 1994, Johnson & Johnson efetuou a aquisição de Neutrogena®, num negócio de US$ 950 milhões. Hoje, a marca está presente em mais de 70 países, possui portifólio com 150 produtos e suas vendas já alcançam mais de US$ 1 bilhão mundialmente. No Brasil, atua desde 1996, com 30 produtos comercializados nacionalmente.