Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Representando o Brasil - Revista Publicittà Representando o Brasil - Revista Publicittà

Representando o Brasil

0

O programa de exportação Brazilian TV Producers- BTVP organiza o stand brasileiro no Sunny Side of the Doc e prepara o lançamento do PIC Documentários. Considerado um dos mais importantes encontros do mercado de documentários do mundo, o Sunny Side está comemorando 20 anos com uma programação especial de 23 a 26 de junho em La Rochelle, na França.

Durante o evento, o BTVP finalizará os convites para que especialistas de diversos países venham ao Brasil em novembro para o Primeiro Programa Internacional de Capacitação (PIC) para Documentários. A partir de 4 de agosto, produtores de todo Brasil poderão se inscrever para o curso que acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar a competitividade de nossos projetos de documentários no mercado internacional.

Um grupo de representantes brasileiros estará no Sunny Side of the Doc graças ao BTVP. Adillson Ruiz (Diretor Secretaria do Audiovisual- SAv/MinC), Paulo Rufino , diretor da TV Brasil), Luis Antonio Silveira (Conspiração), Tulio Schargel (MaMo Filmes), Mauricio Falcão (DGT Filmes), Sergio Sa Leitão (RioFilmes), Fernando Dias (Presidente da ABPI-TV), Eliana Russi (Gerente Executiva do BTVP) e Jacques Bensimon (Consultor Estratégico Internacional Sênior do BTVP- Ex-Presidente do National Film Board do Canadá) vão divulgar a produção do Brasil aos canais de TV internacionais e acompanhar as novidades para o mercado de documentários. Eles utilizarão o stand do BTVP para reuniões de negócios.

O Brazilian TV Producers- BTVP é o programa de exportação de conteúdo audiovisual realizado pela ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão) em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Silvio Da-Rin, Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Bruno Amado, Gestor do Brazilian TV Producers na Apex-Brasil, Fernando Dias, presidente da ABPI-TV, e Eliana Russi, Gerente Executiva do BTVP, respondem pelo programa.

Sunny Side of the Doc

O Sunny Side of the Doc é dedicado exclusivamente à difusão do documentário, à co-produção internacional de projetos, à formação e à atualização de profissionais sobre as novas tendências e diretrizes nesta área. As principais TVs européias, além de importantes canais da Austrália, Canadá, Japão e Coréia do Sul estarão presentes e participarão de palestras e debates sobre as tendências mundiais do documentário e novidades tecnológicas. A área de exposição, com três mil metros quadrados, terá espaço para conferências, ateliês, videoteca com mais de 500 programas, salas de projeção e stands de diversos países.

Brazilian TV Producers

Criado em 2004, o Programa de Exportação Brazilian TV Producers (BTVP) tem como objetivo promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional. Graças ao seu trabalho, o Brasil hoje é considerado um importante mercado e integra o plano de negócios de co-produção de inúmeras TVs e produtoras internacionais.

O BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de co-produções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias) e oferece o apoio de renomados consultores internacionais, como Jacques Bensimon (em planejamento e estratégias de mercado) e Heather Kenyon (em desenvolvimento de projetos de animação).

Em apenas cinco anos, o programa possibilitou a concretização de 50 projetos para TV, em parceria com 12 países (Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Japão, Malásia, Portugal, República Checa e Singapura). O BTVP esteve presente em mais de 61 eventos (Ottawa, Annecy, Kidscreen, MIPTV e MipCom) em nove diferentes países (Rússia, França, Alemanha, Japão, China, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Espanha).

O volume dos negócios fechados contabilizou mais de 50 milhões de dólares e as produções brasileiras foram veiculadas em 118 países.

Neste ano, o programa já esteve em importantes encontros internacionais do mercado audiovisual como KidScreen Summit (Estados Unidos), Sofia Rendez Vous (Bulgária), MIPTV (França), Fórum TV Brasil, Banff (Canadá) e participará de outros eventos, como RomaFictionTV (Itália), RioMarket (Brasil), MIPCOM (França) e Television Animation Conference (Canadá).

Conheça a agenda do Brazilian TV Producers em 2009

RomaFictionTV
6 e 11 de julho- Roma, Itália.

RioMarket no Festival do Rio
25 a 28 de setembro – Rio de Janeiro, Brasil

MIPJUNIOR + MIPCOM
3 a 9 de outubro – Cannes, França

Television Animation Conference
14 e 15 de outubro – Ottawa, Canadá

PIC Documentário
30 de novembro a 4 de dezembro – Rio de Janeiro, Brasil

Share.

About Author

Comments are closed.