O NED (Núcleo Especializado em Diagnóstico) passou por uma completa reformulação de sua identidade corporativa e comunicação visual. Especializada em exames por imagem, a clínica manteve a sigla, mas alterou a antiga denominação Núcleo de Estudos em Densiometria, uma vez que passou a oferecer também mamografia e ultrassonografia.
As mudanças estão em processo e foram desenvolvidas pela Recíproca Comunicação exatamente em função do núcleo ser conhecido somente por densiometria. Além da identificação, a agência desenvolveu nova logomarca, slogan, papelaria, sinalização interna, site e brindes.
Segundo o diretor de criação Khacyos Rezende, todo o processo foi criado com base em pesquisas e foco no ser humano. As cores selecionadas foram o verde como referência a saúde, esperança, relaxamento, paciência, tranqüilidade, equilíbrio, repouso e desenvolvimento, enquanto o azul remete a limpeza, tecnologia, educação, profundidade, formalidade, liberdade, atratividade, harmonia e clareza.
A logo ganhou movimento com um indivíduo saudável, no formato de uma seta para cima. Khacyos conta que optaram por, graficamente, utilizar fontes arredondadas para remeterem à anatomia e colocaram bolinhas sobre a nova sigla NED, sugerindo a idéia de cabeças, como se cada uma das três letras representassem um ser humano. Esse pictograma humano simboliza o paciente e reforça o conceito de diversidade, já que a clínica oferece vários procedimentos. Inclusive, a letra D lembra uma gestante, observa.
A agência também criou um sistema de identificação para cada serviço por meio de cores, presente no cartão de visita, papel carta, envelopes, pasta, bloco de pedido, post it, protocolo e embalagem para os resultados de exames.
Foco no ser humano
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