Para promover o novo produto da Coza um escorredor para pia com design diferenciado, que se encaixa na cuba , a agência Braind criou um projeto piloto de mídia para a marca, pioneira e líder nacional em utilidades plásticas com design, com fábrica em Caxias do Sul.
Com um plano de mídia totalmente vinculado ao projeto comercial, a campanha conta com três spots de 15 segundos e outdoors lonados estrategicamente localizados próximos aos principais pontos de venda, onde o produto estará com uma exposição diferenciada, em Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas.
Redigidas por Paula Taitelbaum, as chamadas, em tom de malícia, brincam e mexem com a fantasia do público feminino, principal target da marca. Em um dos spots, uma voz feminina sugere: Nossa, quando eu vi ele na pia da minha irmã, encaixado daquele jeito, eu pensei: esse escorredor Coza tem que ser meu!. E assina: Vai ser útil assim lá em casa.
O produto, muito inovador, tem alto potencial de venda, mas passava despercebido ou as pessoas não entendiam. Foi quando vimos a oportunidade de investir em propaganda, já que, tradicionalmente, a Coza não é uma empresa anunciante, diz Marcelo Finkler, diretor da Braind. Segundo ele, o planejamento foi minuciosamente pensado para gerar a compra no ponto de venda, além de tornar a marca mais reconhecida e familiar. A campanha tem o apelo do rádio, que gera a curiosidade sobre o produto, complementada com uma mídia externa bem posicionada, acrescenta Marcelo.
Ficha Técnica:
Título: Campanha Escorredor para Pia Coza
Anunciante/Produto: Coza
Agência: Braind
Redação: Paula Taitelbaum
Direção de arte: Ambar Coriza
Direção de criação: Marcelo Finkler
Produtora/som: Som de Cinema
Produção gráfica: Alex Paz
Fotografia: Letícia Remião
Aprovação/cliente: Manuela Zatti