Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
REALIDADE AUMENTADA - Revista Publicittà REALIDADE AUMENTADA - Revista Publicittà

REALIDADE AUMENTADA

0

A Tenda, líder no segmento econômico de habitações, foi a primeira empresa do país a oferecer residências para o público das classes C e D e agora inova mais uma vez. A Construtora vai oferecer uma ferramenta aos seus clientes conhecida como Realidade Aumentada.

A partir desta quarta-feria (15), os clientes da Tenda terão a oportunidade de interagir com as imagens em 3D – na tela do computador – da arquitetura de um empreendimento, da infraestrutura do local, do espaço interior e até de possibilidades de decoração. A ação inédita no mercado imobiliário brasileiro leva a assinatura da Energy, agência de propaganda do Grupo Newcomm.

Os consumidores que visitarem a loja da Tenda na Sé, em São Paulo, a partir do dia 15 de julho, também poderão viver essa experiência interativa em um terminal especial na loja ou mesmo em casa, acessando o hotsite www.tenda.com/rae fazendo o download do arquivo em PDF com o marcador dessa tecnologia. 

A diretora da Tenda, Dirce Amaral, explica que a tecnologia bastante utilizada nos Estados Unidos e no Japão está disponível no link: www.tenda.com/ra. “O projeto é pioneiro e substituirá, nos próximos três meses, as maquetes físicas da Tenda em todas as 37 lojas da Construtora espalhadas pelo país. É um passo inovador, em se tratando de interatividade e relacionamento com o nosso público”, explica.

O consumidor vai pegar qualquer anúncio ou folheto de um empreendimento da Tenda no jornal e aproximar o logotipo da construtora à webcam. “Em poucos segundos, efeitos especiais e imagens tridimensionais do prédio ou conjunto de casas aparecerão na tela. Todo o procedimento, que é bastante simples, será detalhadamente explicado nos anúncios e folhetos”, conta Dirce Amaral. Quem não tiver o encarte poderá imprimir o marcador, disponível no site da Tenda, para criar o efeito. “Será uma experiência lúdica: o cliente vai ‘entrar’ e conhecer o seu futuro imóvel”.

Segundo Fernando Taralli, presidente da Energy – agência idealizadora do projeto e responsável pela conta digital da construtora –, com essa interatividade, e de forma lúdica, o consumidor poderá, praticamente, entrar na sala de estar do empreendimento que lhe interessa, por exemplo.

A diretora da Tenda lembra que a Internet democratizou a comunicação e hoje está presente em muitos lares do país, além de lan houses, com acesso fácil. “A maior dúvida de qualquer cliente que compra a casa própria é saber como ela vai ficar depois de pronta. As maquetes eram a única solução, mas não tão eficientes quanto a Realidade Aumentada, que agora chega aos consumidores da Tenda”, conclui.

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada é a mais recente tecnologia a ser utilizada pelas agências de publicidade em campanhas e ações de comunicação. Formada por um sistema em três dimensões (3D) que combina o ambiente real com elementos virtuais, o efeito especial é observado ao aproximar um código impresso, anúncio ou embalagem à webcam ou a leitores de código de barras, permitindo assim a interatividade com os objetos em tempo real

Share.

About Author

Comments are closed.