A 141 SoHo Square criou sua primeira campanha para a Placo do Brasil, líder no mercado de drywall (sistemas construtivos de paredes e forros).
Placo. O drywall que vai mudar seu conceito sobre drywall. Com esse raciocínio, estratégia de comunicação e posicionamento ao mesmo tempo, os anúncios exibem um ambiente residencial com um corte numa das paredes, mostrando diferenciais e benefícios do produto.
Dados da Associação Brasileira de Chapas para Drywall mostram que o segmento registrou crescimento de 24,2% em 2008. No entanto, a empresa acredita que esse crescimento pode se dar numa velocidade ainda maior, à medida que arquitetos, construtoras, corretores de imóveis e consumidores passam a conhecer mais profundamente o sistema e suas vantagens em relação à alvenaria.
Este é apenas o começo, mas acreditamos que esse é o caminho: informação, para gerar credibilidade e consumo em toda a cadeia, afirma José Cascão, diretor de Criação da 141 Mais!, unidade de marketing industrial da 141 SoHo Square, que criou a campanha, ao lado do diretor de arte Marcos Uchiyama. Spots de rádio também fazem parte do esforço de comunicação da marca.
Desde 2005, a Placo integra o grupo francês Saint-Gobain, o que reforçou sua posição no mercado internacional, tornando-se líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos.
Ficha Técnica:
Título: Placo. O drywall que vai mudar seu conceito sobre drywall
Anunciante: Placo
Agência 141 SoHo Square
Diretor-Geral de Criação: Luiz Toledo
Direção de Criação: José Cascão Costa
Direção de Arte: Marcos Uchiyama
Redação: José Cascão Costa
Atendimento: Maria do Carmo Hardt
Mídia: Andréia Weiss, Márcio Viaro e Ronaldo Camargo
RTV: Adriano Gomes e Andréa Barreto
Produção Gráfica/ Art-buyer: Elaine Chicca
Fotógrafo: Edu Barcellos
Aprovação cliente: Sandro Maligieri e Pricila Correali