Nesta terça-feira, 28, às 19h no Bar des Arts, o sócio-diretor de criação da age. comunicações, Carlos Domingos, lança o livro Oportunidades Disfarçadas, pela Editora Sextante. Trata-se do segundo livro do criativo. O primeiro, Criação sem Pistolão, vendeu mais de 10 mil exemplares e entrou para o currículo escolar em diversas universidades do País.
Resultado de 7 anos de pesquisa, Oportunidades Disfarçadas é um livro de negócios diferente: ágil, criativo, sem teoria nem termos técnicos. Com prefácio póstumo assinado por Abraham Lincoln, a obra traz casos reais e surpreendentes de pessoas e empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades. Alguns exemplos:
O iPod é um megasucesso que vendeu 170 milhões de unidades. Mas pouca gente sabe que ele surgiu graças à revolta de clientes com outro produto Apple.
O Prêmio Nobel, recebido por gente como Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela e Martin Luther King, foi criado pelo mesmo sujeito que inventou a
dinamite.
O YouTube é um fenômeno cultural. Mas as pessoas desconhecem que ele surgiu como um simples site de encontros amorosos que não deu certo.
Produtos como o Botox, o Viagra e a clássica garrafa da Coca-Cola são na verdade resultado de grandes erros.
Fatalidades também podem impulsionar carreiras. Amador Aguiar afirmou ter sido beneficiado por uma asma.
Thomas Edison, por uma surdez. Stephen Hawking, por uma terrível esclerose.
Ao demonstrar que é possível vencer as dificuldades – e principalmente beneficiar-se delas – Oportunidades Disfarçadas traz uma importante mensagem de esperança e otimismo. Uma mensagem extremamente necessária para este momento de crise e pessimismo em que vivemos.
Oportunidades disfarçadas
0
Share.