Para anunciar a primeira liquidação unificada dos shoppings da Sonae Sierra Brasil, localizados no sudeste, centro-oeste e norte do país, a agência Escala DDP criou a campanha Código Verde. A ação acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, simultaneamente nos 10 shoppings da Sierra Brasil: Plaza Sul, Boavista, Campo Limpo e Penha, em São Paulo; Metrópole, em São Bernardo do Campo; Parque D. Pedro Shopping, em Campinas; Pátio Brasil Shopping, em Brasília; Tivoli Shopping, em Santa Bárbara DOeste; Franca Shopping, em Franca; e Manauara Shopping, em Manaus.
Além das ofertas, que podem chegar até 70% de desconto, o período marca também o lançamento do nome e conceito que serão usados em todas as edições da liquidação nos empreendimentos da Sierra Brasil.
A Escala teve como missão criar um ícone que traduzisse de forma clara e objetiva um dos pilares da Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil: os cuidados com o Meio Ambiente. O resultado deste trabalho foi a concepção de um logotipo que enaltece todos esses aspectos: um código de barras na cor verde, que forma uma sacola de compras.
Nosso objetivo era construir uma marca alinhada com a essência da Sonae Sierra Brasil, que ao mesmo tempo fosse flexível para inovar e surpreender nossos consumidores e para ser usada em todas as edições da liquidação, explica a gerente de marketing corporativo da Sierra Brasil, Laureane Cavalcanti.
A estratégia de comunicação engloba filmes para TV aberta e por assinatura, spots de rádio, anúncio em jornais, internet e um hotsite com ofertas especiais de lojas dos 10 shoppings. A comunicação interna nos shoppings conta com placas de cancela, adesivos para as portas de entrada e elevadores, cartazes, totens, folhetos, banners e materiais para decoração das lojas.
Responsabilidade Ambiental
Trabalhando o conceito de que o visitante pode aproveitar as melhores ofertas e contribuir com o meio ambiente, a liquidação estimula o consumidor a ter uma atitude verde. A cada R$ 100 em compras os clientes receberão um código verde para ser depositado em uma das urnas localizadas nos 10 shoppings. Cada código depositado equivale ao plantio de uma árvore, doada pelos shoppings da Sonae Sierra Brasil, em áreas de preservação ambiental.
Ficha técnica
Título: Liquidação Código Verde
Anunciante/Produto: Sonae Sierra Brasil
Agência: Escala DDP Comunicação e Marketing
Criação: Escala DDP
Planejamento: Lucia Xavier, Fernando Ribeiro e Renata Porto.
Duração(em caso de vídeo/TV) : 15″
Direção de criação: Ricardo Soletti
Diretor de arte: Fernando Schlickman
Redator: Reginaldo Pujol
Produtora/filme: Estúdio Makako
Direção/filme: Estúdio Makako
Produção gráfica: Luis Vigeta e Maria Fernanda Massoni
Arte-finalista: Douglas Ritter, Jefferson Luz e Marco da Rocha
Fotolito: Digital Imagens Perfeitas
Pós-produção: Digital Imagens Perfeitas
Produtora/som: Voicez
Produtora/Eletrônica: Escala DDP Comunicação e Marketing
Atendimento: Rafaela Thomé e Michelle Schlatter
Aprovação/cliente:Laureane Cavalcanti e Eduardo Bezerra