A música sempre mexeu com você. Agora você mexe com a música, com esse slogan sugestivo a Samsung inicia uma ampla campanha de marketing para o lançamento dos aparelhos da Linha BEAT Edition, voltados à experimentação musical em celulares.
O novo modelo Beat DJ permite ao usuário ser o próprio DJ, mixando e colocando efeitos nas músicas preferidas, dando a elas um toque todo especial e personalizado. É essa versatilidade do produto que queremos ressaltar na nossa campanha que será multiplataforma, afirma Hamilton Yoshida, Diretor de Marketing para a Divisão de Telecom da Samsung.
A peça ganha espaço nas revistas de interesse geral e segmentadas. Na TV, estão previstas inserções durante as transmissões dos principais canais abertos, na MTV e no Multishow. O filme de 30 segundos mostra um DJ tocando em pick-ups, que na seqüência, transformam-se no aparelho BEAT DJ.
A campanha tem estratégia de multiplataforma, além do filme, tem anúncios alusivos ao novo aparelho e à campanha nas principais revistas e websites do País, virais, intervenções urbanas, blitz, material de ponto de venda e concursos culturais.
Painéis interativos irão reproduzir a função principal do aparelho e serão colocados em locais como o Morumbi Shopping, em São Paulo, o Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e em casas noturnas como a Pachá, em São Paulo, e a Lotus, em Campos do Jordão, onde os DJs residentes mixarão suas músicas nos próprios painéis.
O concurso
O concurso para escolher O melhor músico de celular do Brasil acontece em parceria com a MTV nos programas MTV na Rua (apresentado por Penélope Nova), 15 minutos (com Marcelo Adnet) e Quinta Categoria (com Marcos Mion).
Para participar, os interessados devem acessar o site www.mtv.com.br/beat, conhecer a lista de músicas que fazem parte do concurso, escolher a música preferida e reproduzir por meio das teclas de seu próprio celular. Esse material deve ser gravado em vídeo e enviado no próprio site. Os três melhores, avaliados no site participarão da final no programa MTV na Rua, quando o vencedor será escolhido pela platéia. O premio será um celular Beat DJ, além de participar da gravação de um comercial com a Penélope Nova e conhecer a MTV.
Criada pela Cheil, a campanha A música sempre mexeu com você. Agora você mexe com a música conta ainda diversas ações ao longo dos meses de julho e agosto. A criação das ações BTL e a realização da promoção são de responsabilidade da SantaClaraNitro.