Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MOMENTO ECOLÓGICO - Revista Publicittà MOMENTO ECOLÓGICO - Revista Publicittà

MOMENTO ECOLÓGICO

0

A agência de comunicação digital Enken é a responsável pela nova campanha da Citizen, fabricante japonesa de relógios. A agência, liderada por David Reck, recebeu a missão de levar a tecnologia Eco-Drive e todo o posicionamento sustentável da Citizen em relação à preservação do meio ambiente aos potenciais clientes da marca – homens das classes A e B com idade a partir de 25 anos. “O objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem para a questão em todos os momentos do dia”, conta Reck. A campanha começa agora e se estende até o final do mês de outubro.

O planejamento da campanha contou com ações online e offline de forma integrada, incluindo anúncios em revistas, banners, e-mail marketing e uma landing page. Uma forma de trabalhar que propicia melhor mensuração de resultados e alcance da campanha. “É válido ressaltar que essa foi uma ação concebida para ambiente online, que se estendeu também para offline, quando normalmente o fluxo é inverso. Acreditamos que seja um sinal interessante de mudança de comportamento do mercado”, avalia Reck.

Todas as peças foram desenvolvidas com o objetivo de incentivar os potenciais clientes a deixarem de usar relógios que funcionam à bateria para adotar o Eco-Drive, tecnologia desenvolvida pela Citizen que aproveita qualquer tipo de luz como fonte de energia. “São corretos do ponto de vista ambiental, pois dispensam o uso de materiais químicos, como cádmio, mercúrio, óxido de prata e outros”, explica Alessandra Ungaro, coordenadora de marketing da Citizen.

As peças destacam a postura sustentável da Citizen e a importância da escolha de um produto com tecnologia Eco-Drive para a preservação do meio ambiente. Um relógio simboliza o vaso de uma planta com a assinatura “Escolha preservar”. Os banners da campanha para divulgação em sites de revistas voltadas para o público-alvo, seguem a mesma linha dos anúncios impressos, mas ganharam um toque de interatividade, com a participação do usuário por meio do mouse.

Além de banners, a divulgação no meio digital também inclui com um hot site próprio (www.citizen.com.br/escolhaecodrive), além de divulgações no próprio site da Citizen. Já nos pontos de venda, a divulgação focou a campanha de incentivo criada para as lojas revendedoras: descontos na compra de relógios Eco-Drive. Os valores serão de R$30 para relógios de até R$ 990,00 e R$50 para relógios com preços acima de R$900. A coleção Eco-Drive está disponível nas melhores relojoarias do País, nas linhas Esportiva, Casual e Clássica.

 

Ficha técnica

Título: Citizen Eco Drive

Anunciante: Citizen

Agência: Enken Comunicação Digital

Direção de criação/arte: João Ferraz

Assistência de arte: Leandro Moraes e Raphael Ferrari

Programadores: Marina Takahasi e Vinícius Figueiroa

Redação: Josie Moraes

Mídia e planejamento: Vivian Pecino e Rafael Iapequino

Atendimento: David Reck

Aprovação/Cliente: Takashi Tsukamoto

Share.

About Author

Comments are closed.