Para comemorar o centenário da criação de AJI-NO-MOTO®, a empresa apresenta uma campanha de mídia que reforça a tradição do produto. De acordo com Daniela Guizelini, coordenadora de Marketing de AJI-NO-MOTO®, a expectativa da nova campanha é despertar a curiosidade sobre o conceito de UMAMI, relacionando-o com o AJI-NO-MOTO®.
Através de pesquisas científicas, foi descoberto que o UMAMI é o quinto gosto básico do paladar como o doce, o salgado, o amargo e o azedo. Assim como o açúcar proporciona o gosto doce e o sal, o salgado, o AJI-NO-MOTO® proporciona o gosto UMAMI. No nosso site, www.aji-no-moto.com.br, todos poderão obter mais informações, explica Daniela.
Para a campanha, que será veiculada em agosto e setembro, foi criado um personagem especial: o Dr. Ikeda. O personagem é inspirado no cientista descobridor do gosto UMAMI, o Dr. Kikunae Ikeda.
A propaganda impressa, que será publicada nos meses de agosto e setembro em revistas voltadas ao público feminino, terá um texto explicativo sobre o AJI-NO-MOTO® e sobre o gosto UMAMI, além de apresentar o novo personagem. Já o banner eletrônico, que estará nos sites Cyber Cook e Terra Culinária, pretende chamar a atenção do visitante para o novo site do produto, que terá uma área especial com explicações sobre o UMAMI e os 100 anos de AJI-NO-MOTO®.
Além da campanha, a empresa Ajinomoto preparou outras ações. A embalagem do produto foi reformulada para incluir itens em comemoração ao centenário de sucesso do produto.
A empresa também promoverá degustação do produto em supermercados de São Paulo e fará a entrega de amostras de AJI-NO-MOTO®, acompanhadas de uma receita de arroz à grega, que também fará parte da ação no ponto-de-venda.
Com essas ações, queremos que os consumidores percebam o que é gosto UMAMI e o relacionem com o toque especial que AJI-NO-MOTO® proporciona aos pratos, deixando-os mais saborosos, finaliza Daniela.