A Isabela, tradicional marca de massas e biscoitos da região Sul, lança uma campanha publicitária inédita no mercado intitulada Pule Para a Melhor Parte Vá Direto no Recheio. A ação será voltada para jovens e reforçará a linha de biscoitos recheados da marca. A campanha será dividida em mídia básica e mídia integrada. A primeira contará com dois vídeos sobre a linha de biscoitos recheados na TV aberta e paga, spot em rádio, mídia impressa, outdoor e banner em sites.
Os jovens participarão ativamente da campanha integrada, já que a Isabela realizará blitz em universidades e ações em escolas. Os jovens envolvidos poderão ter seus depoimentos veiculados na MTV, Rádio Atlântida, além de ganharem ingressos para sessão de cinema e ligação sem custo entre outros participantes. Todas essas mídias serão integradas e convergirão para o hot site www.vadiretonorecheio.com.br
Ação em escolas
A Isabela realizará uma ação em escolas e contará com a intermediação do comunicador Marcos Piangers. Serão montados palcos nos colégios e toda a ação será gravada. A intenção é que os jovens possam soltar o verbo e dizer o que é pular para a melhor parte.
Durante a ação serão colocados em uma bancada os biscoitos Tortinhas, DUE e Mousse. Os jovens participarão de uma brincadeira chamada Teste Cego – após a degustação, aqueles que acertarem o tipo do biscoito ganharão produtos da marca.
Blitz em universidades
Para os universitários, a Isabela distribuirá porta copos com a imagem de Tortinhas, que trazem no verso um convite para acessar o hot site e postar a opinião sobre o que é Pular para a Melhor Parte.
Rádio
Além da veiculação dos depoimentos dos jovens, a Rádio Atlântida veiculará um programa exclusivo chamado 94 minutos de música Isabela, durante o qual os jovens poderão pedir suas músicas prediletas de segunda a sábado, das 15h às 16h34, e acompanhá-las na programação.
Ligação Simultânea e Internet
Durante toda a promoção, os jovens poderão se cadastrar em banners veiculados no site www.clicrbs.com.br e ganharão uma ligação de um minuto para outro participante da ação da Isabela. O sistema selecionará esses participantes que receberão uma ligação ao mesmo tempo ao atender, eles ouvirão uma mensagem descontraída do comunicador Marcos Piangers, que colocará os jovens para conversar sem custos.
Para a gerente de produto da Isabela, Ana Paula Okazaki, a proposta da comunicação é falar a linguagem do público jovem. Resolvemos levar a campanha para TV aberta e paga, rádio, internet e MSN, mídia impressa e móbile, pois será uma oportunidade de estar em todos os meios de comunicação a que os jovens têm acesso, já que esse público gosta de sensações intensas e novidades. Além disso, esta geração prefere participar ativamente das ações, por isso a Isabela enxergou a integração de mídias como uma oportunidade de reforçar sua linha de biscoitos recheados, detalha.
Televisão
Os filmes serão apresentados a partir de agosto nas emissoras Globo, MTV, Multishow e GNT. A Isabela optou pelos canais de TV aberta e paga, pois representam rápido alcance, além de serem meios de alto consumo, que fazem parte da vida e rotina dos jovens e mães desse público.
A QG, agência responsável por toda campanha, criou dois vídeos em formato inusitado que apresentam uma sequência de animações de fotos, denominada stop motion. A intenção da Isabela na escolha dessa técnica de animação é usar a mesma linguagem dos jovens, que já estão acostumados com esses tipos de filmes na web.
Os vídeos contam as histórias de uma arquiteta e um guitarrista desde o sonho, passando pela difícil realidade, até a concretização da carreira. Daí o mote da campanha Pule Para a Melhor Parte Vá Direto no Recheio.
Ficha Técnica
Título: Pule pra Melhor Parte
Agência: QG Sul Propaganda
Cliente: Isabela
Produto: Tortinhas, Mousses e Due
Duração: 30 segundos
Direção de Criação: Telmo Lanes
Criação: Rodrigo Branco/André Jardim
Atendimento: Ricardo Riambau/ Mara Bussolin
RTV: Adriana Cardoso/ Andrea Paiva
Produtora/Filme: Teddy Bear Finish
Direção/Filme: Lilian Lírio
Direção/ Fotografia: Cláudio Francisco Meneguetti
Pós Produção: Teddy Bear Finish
Produtora/ Som: Loop Reclame
Aprovação/ Cliente: Ana Paula Okazaki/ Tatiana Vidal