Há um ano, a age. lançou a idéia de tornar o dia 6/9 algo além do que uma mera véspera de feriado. E, assim, criou o Dia do Sexo, uma data para todos aproveitarem uma das melhores coisas da vida, com saúde e bem estar.
Agora, a age. eleva a campanha a outro patamar e quer realmente oficializar a data no calendário nacional, enviando uma reivindicação com 100 mil assinaturas ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Hoje, a campanha já conta com mais de 60 mil.
Para atingir a meta, a agência criou a maior campanha já veiculada para Olla: 2 filmes na MTV; 6 spots de rádio; hotsite com concurso cultural (www.diadosexo.com.br); banners nos principais portais brasileiros; game de web (www.sextris.com.br); Dia do Sexo Celebration, uma festa comemorativa na maior balada do Brasil, o Beach Club Sirena, em Maresias; ações de merchandising nos programas Pod Sex, MTV na Rua e Quinze Minutos; venda nas farmácias de kits especiais que incluem as exclusivas camisetas do Dia do Sexo; além da Caranga do Dia do Sexo: um carro lowrider adesivado que pára na frente dos principais bares de São Paulo simulando um casal transando no veículo.
Com o conceito “Tire o atraso, o Dia do Sexo vem aí”, a campanha já ganha adesão espontânea com textos em blogs, vídeos no YouTube, frases no Twitter, entre outros.
A criação da nova campanha é de Henrique Mattos e Daguito Rodrigues. A criação do game Sextris é de Tales Lima e Cristiano Rodrigues. A criação online é de Fred Siqueira e Andrea Costa. A direção de criação é de Carlos Domingos, tudo com aprovação de Denis Araújo.