A Oi está apostando no talento da produção nacional e no conteúdo multiplataforma. Esta semana, o resultado do primeiro Pitching multimídia realizado pela Oi ganha espaço no cenário cultural, com o início da veiculação da série “Os Buchas” no Canal Oi, da OiTV, a partir do dia 4 de setembro. O Pitching multimídia é um processo de seleção entre produtoras para escolher novos conteúdos de programação em diversas mídias, como o telefone móvel, internet e TV. “Os Buchas” é uma criação que mostra de forma leve e bem humorada o jovem homem contemporâneo. Conteúdos extras da série também serão exibidos no Oi móvel e no portal da companhia, através do endereço www.canaloi.com.br/osbuchas. Para o celular serão exibidos seis episódios exclusivos, com 40 segundos cada, além de cinco episódios para Internet, cada um com dois minutos. Para os interessados, o edital de Pitching de 2009 está aberto até o dia 17/09 e as informações estão no endereço www.canaloi.com.br/multimidia.
Os episódios da Internet são uma prévia do que acontecerá no capítulo seguinte. No aparelho móvel, os clientes da Oi poderão receber mensagens com piadas e dicas de cantadas por sms (R$0,22 + impostos por mensagem de texto). Um dos destaques da série é o jovem Gregório Duvivier, que vem se destacando na cena cultural brasileira. Depois de fazer sucesso nos cinemas no filme “Apenas o Fim”, ao lado de Erika Mader, e participar de um episódio de “A Grande Família”, na TV Globo, Gregório inicia-se nas plataformas de telefone móvel e na internet.