Para reforçar a comunicação dos cursos de graduação da Universidade Veiga de Almeida, a Binder/FC+M desenvolveu, juntamente com o Departamento de Marketing da UVA, acões de aproximação com público jovem num dos lugares de maior concentração desse público: os bares. Foram criados mais de 20 modelos de bolachas de chope para, de maneira bem-humorada, divulgar os cursos de graduação.
Um dos modelos divulga o curso de Engenharia de Petróleo e Gás: em uma face da bolacha, lê-se Pode ser gasolina, álcool ou gás. Se o motorista não se abasteceu de cachaça, tá valendo. e, na outra face, Engenharia de Petróleo e Gás e muitos outros cursos, você encontra na UVA.
“O público jovem é um dos mais difíceis de ser conectado pelas mídias tradicionais. Dessa forma, essa ação tem como objetivo expandir as possibilidades de envolvimento através de canais não usuais”, explica Flávio Cordeiro, Diretor de Mídia e Planejamento da Binder/FC+M.
A ação acontece em diversos bares da Barra da Tijuca, Zona Norte e Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Anunciante/Produto: Universidade Veiga de Almeida
Agência: Binder/FC+M Comunicação
Criação: Vanessa Braga e Pedro Drable
Direção de Criação: Alexandre Motta
Atendimento: Lucas Daibert e Karen do Nascimento
Finalização: André Gelabert
Produção Gráfica: Jairo Rodrigues
Aprovação/cliente: Leila Vital