Só não vende que não quer. Com esse slogan e promoção de 30% de desconto no anúncio*, o Estadão inaugura uma nova fase nas campanhas de Classificados. Criado pela Talent, o novo conceito veiculado a partir deste domingo em canais de televisão abertos e pagos, em anúncios de jornais e revistas semanais e spots de rádio explicará a eficácia dos Classificados do Estadão até para quem não quer vender nada.
A importância desta campanha vai além de passar a idéia de sucesso. Trabalhamos agora os Classificados não só como varejo, mas como produto. É uma forma corajosa de valorizar a idéia, explica Armando Ruivo, diretor de Planejamento Estratégico e Marketing Publicitário.
Criada por Luiz Fleury e Ricardo Silveira, direção de criação de João Livi e produção da Sentimental Filme, a campanha é estrelada por personagens que não querem vender nada, mas mesmo assim anunciam no Estadão. A ironia serve para explicar que com os Classificados do Estadão só não vende quem não quer.
O primeiro filme, Despertador 30, traz um rapaz acordado por alguém que liga querendo comprar uma casa na praia anunciada no Estadão. Ele agradece a ligação dizendo que não quer vender nada e que anunciou apenas para ser acordado logo pela manhã.
O segundo, Imitações 30, mostra alguém ligando para comprar um apartamento. O personagem é surpreendido por um imitador do outro lado da linha. Ele explica, utilizando vários tipos de voz, não haver nada para vender. A única razão para anunciar era para testar suas imitações. No terceiro filme, Dúvida 30, um rapaz anuncia seu carro no Estadão. Mas quando os compradores ligam, ele explica: É que eu tô com uma dúvida e precisava falar com o maior número possível de pessoas. Ninguém sabe me responder uma coisa? Por que quem nasce em Salvador é soteropolitano e não salvadorenho? Cara, isso me atormenta. Me ajuda?. Ao final de cada filme, o locutor completa: Só não vende quem não quer.
* O valor de linha será R$ 8,90 para classificados de automóveis, imóveis e oportunidades, para anúncios veiculados na Grande São Paulo