Depois da grande repercussão gerada com a criação do blog Fatos e Dados neste ano, a Petrobras reforça sua presença digital com o lançamento de seu novo site Portal Brasil. Desenvolvido pela agência de comunicação interativa, W3haus, o novo endereço (www.petrobras.com.br) inaugura uma nova forma de comunicação da empresa, mais amigável e próxima dos seus públicos.
No novo site, um dos destaques é que os grandes momentos da Petrobras são contados pelas próprias pessoas que ajudam a Companhia a superar seus desafios. Ao todo, são 10 vídeos de empregados, parceiros, projetos patrocinados, entre outros, que contam suas histórias de parceria e comprometimento com a empresa.
Além disso, o endereço apresenta um novo layout, mais moderno e fácil de navegar, com conteúdos sobre a empresa, fontes de energia e linhas de pesquisa, produtos e ações no meio ambiente e na sociedade. Segundo Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus, foram criadas áreas com conteúdo específico para públicos segmentados como clientes, investidores e jornalistas.
Na página o internauta também poderá acessar galerias de infográficos criadas para apresentar as informações de maneira mais clara e dinâmica. Os infográficos explicam didaticamente as diversas fontes de energia que a Petrobras produz e uma linha do tempo interativa conta a história da empresa desde a sua fundação até os dias do hoje, com textos, fotos e vídeos.
Com direção de criação de Chico Baldini, o novo portal conta com direção de arte de Pablo de la Rocha.
FICHA TECNICA:
Cliente: Petrobras
Diretor da Conta: Tiago Ritter
Diretor de Criação: Chico Baldini
Gerente de Projeto: Rodrigo Meurer
Atendimento: Danielle Tubino
Assistente de Atendimento: Cássio Prates
Planejamento Criativo: Leo Prestes e Gabriel Not
Arquiteto da Informação: João de Freitas
Design: Pablo de la Rocha, Carolina Janovik, Carolina Sebben
Desenvolvimento: William Rodrigues, Alex Saueressig, Gabriel Bender, Rafael Greiner, Gustavo Allebrandt