A LOV desenvolveu uma animação colaborativa na web para divulgar a linha Cup Noodles, da Nissin. Por meio de um game no novo site do produto, os internautas ajudam a contar versões divertidas e inusitadas da cadeia alimentar. Toda a ação foi inspirada no filme A Velha a fiar (1964), baseada em uma antiga canção popular que faz paródia à história da teia alimentar.
Na página www.barrigaaroncar.com.br, também criada pela agência, os internautas são convidados a participar de um desafio diferente: roubar Cup Noodles. Para jogar, o usuário deve se cadastrar e escolher seu sabor favorito do macarrão instantâneo. Após a escolha, o consumidor descobre que todos os personagens no site fazem parte de uma fila e que o último (ele, no caso) precisa capturar o Cup Noodles da pessoa anterior para não ficar no final. Para isso, ele conta com a ajuda de um avatar, que deve ser escolhido entre os 30 modelos criados. Cada um deles tem poderes especiais e uma maneira própria de pegar o Cup Noodles do adversário.
Para cada sabor do produto escolhido (Costela com molho de churrasco, Galinha Caipira, Carne, Frango com molho de legumes, Bolonhesa e Frango com requeijão), a brincadeira é embalada por uma trilha sonora diferente, entre ritmos como funk, country, eletrônico, pop, reggae e rock, assinadas pela produtora Atakk.
Mídias em diferentes formatos divulgam a novidade em portais como MSN, Orkut, Vírgula e Limão.
Ficha Técnica:
Título: Barriga a roncar
Agência: LOV
Anunciante: Nissin
Produto: Cup Noodles
Criação: André Piva, André Levy, Alessandra Muccillo, Erica Valente, Daniela Andreucci, Fernando Motta, André Bandim e Rodrigo Figueiredo
Direção de Criação: André Piva
Ilustração: Luciano Tasso e Erica Valente
Motion: Raquel Fernandes, Fabio Lemos e Gustavo Ishii
Tecnologia: Marcio Quartilho e Daniel Dalben
Atendimento: Mayra Rodrigues