Sprite 2.Zero, nova versão sem açúcar de Sprite, estreia em 3 de novembro sua campanha publicitária de lançamento. A comunicação é integrada por filme para TV, mídia exterior e internet, explorando o sabor intenso e a sensação de extrema refrescância que Sprite 2.Zero proporciona.
Criado pela agência Ogilvy & Mather Hong Kong, com adaptação assinada pela McCann Erickson Brasil, o filme foi gravado embaixo dos tradicionais arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O vídeo explora como Sprite 2.Zero pode proporcionar sensações de extrema refrescância, renovando corpo e mente em situações de calor e suor intensos, como a prática de esportes ou mesmo o dia a dia urbano.
Ficha Técnica Filme Original:
Agência: Ogilvy & Mather Hong Kong
País Agência: China
Produtora: The Gang Films
País Produtora: França
Ficha Técnica Adaptação Brasil:
Agência: McCann Erickson
Produtora Video: Margarida Flores e Filmes
Produtora Áudio: Nova Onda
Aprovação Cliente: Andrea Mota, Caroline Vital, Flavia Buchmann, Flavia Gama e Raoni Lotar
Sprite 2.Zero – Criado no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Company no Rio de Janeiro, Sprite 2.Zero chegou ao mercado na segunda quinzena de outubro, inicialmente nos estados da região Sul e parte do interior de São Paulo. Em breve, estará disponível em todo o País.
Sprite 2.Zero substitui Sprite Zero e confirma uma tradição de inovação de Sprite. Líder do mercado de refrigerantes do sabor limão, a marca inaugurou o conceito zero açúcar, posicionamento moderno que comunica o benefício do refrigerante em não ter açúcar, que é adotado hoje por diversas marcas em suas versões de baixas calorias. Sprite Zero foi lançado em 2003 na Grécia e em 2005 no Brasil.
Agora, Sprite volta a sair na frente, com o lançamento de Sprite 2.Zero, tendo o Brasil como país pioneiro. Sprite 2.Zero estreia no mercado de refrigerantes de sabor limão um posicionamento moderno que, em outros segmentos da indústria, como eletrônicos e automóveis, comunica a evolução de produtos para versões mais modernas e potentes. Sprite 2.Zero apresenta uma evolução nos refrigerantes de limão de zero açúcar, com um sabor muito mais intenso e extremamente refrescante.
Embalagem e identidade visual – O atributo refrescante de Sprite 2.Zero é materializado também na embalagem do produto, que é transparente. Com isso, estabelece uma diferenciação em relação à versão tradicional de Sprite, que utiliza o verde na garrafa. Sprite 2.Zero poderá ser encontrada em garrafas PET de 600 ml, 2L e latas de 350ml.
As embalagens e peças de comunicação de todas as versões de Sprite trazem outra novidade: uma identidade visual mais moderna, com o logo cercado por um fundo que remete a uma explosão líquida, comunicando o aspecto refrescante do produto.