Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A ARTE DE EMPREENDER - Revista Publicittà A ARTE DE EMPREENDER - Revista Publicittà

A ARTE DE EMPREENDER

0

Como resultado de uma aliança estratégica estabelecida há dois anos para incentivar o empreendedorismo no Brasil, o Grupo ABC de Comunicação e o Instituto Endeavor colocam no ar a campanha que divulga o movimento Bota pra Fazer e apóia o lançamento da Semana Global de Empreendedorismo. A iniciativa tem como objetivo de longo prazo incentivar a cultura empreendedora no país.

São quatro filmes, quatro anúncios de mídia impressa e quatro spots de rádio criados pelo segundo ano pela agência Africa. As peças, com exceção das de rádio, trazem empresários famosos e anônimos com trajetórias que servem de inspiração  para que as pessoas tirem as ideias do papel e criem seu próprio negócio.

 Segundo Beto Pires Ferreira, vice-presidente de responsabilidade social do ABC, apoiar no Brasil um movimento mundial que incentiva o empreendedorismo tem tudo a ver com a própria história da Africa e do  ABC – um grupo brasileiro que  já é o 20º maior grupo de comunicação do mundo (fonte: Advertising Age). “Nesse ano, queremos mostrar a todos que é possível  empreender em qualquer condição sócio-econômica. Por isso, colocamos empresários famosos ao lado de pessoas anônimas. O que elas têm em comum: botaram para fazer e conseguiram transformar a realidade em que vivem”, comenta Pires Ferreira.

Para a diretora de cultura empreendedora da Endeavor, Karen Kanaan, a ideia é incentivar o espírito empreendedor, fazendo com que as pessoas coloquem pra fora o talento existente dentro delas e, independente do ambiente, sejam protagonistas naquilo que se propõem a fazer.

Os filmes mostram que é possível transformar dificuldades em oportunidades. Um deles, por exemplo, traz Luiz Seabra, fundador da Natura, ao lado da professora Elizabete Silva, que montou uma sala de aula na sua casa para alfabetizar senhoras com mais de 60 anos.  José Júnior, do Grupo Cultural Afro Reggae, por sua vez, faz dupla com Cirlene Rocha, que ao assumir uma penitenciária masculina no Nordeste, ensinou aos detentos, por meio de atividades esportivas e educativas, a respeitar e a serem respeitados.

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, endossa o sucesso de Beto Tamm, um empresário que foi em frente num ramo pouco explorado à época em que começou, o de software para empresas de contabilidade. Michel Dell, fundador da empresa de computadores Dell, que também participou da campanha no ano passado, mais uma vez dá seu apoio ao empreendedorismo – no filme aparece com dois empresários que tiveram sucesso com uma rede de comida italiana.

Toda a campanha é resultado de um trabalho voluntário, não apenas da Africa, mas da produtora Cine, da produtora de áudio Panela e dos veículos de comunicação que fazem as inserções de forma gratuita. “É um orgulho fazer parte desse projeto, do qual participam alguns dos maiores exemplos de empreendedorismo do Brasil, pessoas famosas e anônimas. No entanto, mais do que isso, trabalhar pela causa nos inspira a colocar o movimento Bota pra Fazer em prática. No nosso dia a dia, em tudo o que fazemos”, diz o vice-presidente executivo da Africa, Márcio Santoro.

 

SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

Entre os dias 16 e 22 de novembro, o Brasil vai celebrar o empreendedorismo. De Norte a Sul, empresas, organizações e governos irão promover atividades dentro da Semana Global do Empreendedorismo, movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante sete dias. A programação completa está disponível no site www.semanaglobal.org.br.

 

FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: BOTA PRA FAZER (Luiza e Beto / Jr e Cirlene / Dell e Mauro-Eduardo / Luiz Seabra e Elizabete)

Duração: 4×30”                                        

Anunciante: Instituto Endeavor

Produto: BOTA PRA FAZER

Agência: Africa

Criação: Felipe Branquinho/Fernando Brandt

Diretor de Criação: Nizan Guanaes/ Sergio Gordilho/Cassio Zanatta 

Produção/agência: Daniela Andrade/ Marcel Yin Weckx

Atendimento: Marcio Santoro / Paulo Celso Freitas

Mídia: Rodolfo Aguiar / Gabriela Amato

Produtora/filme:  Cine

Direção/filme: Felipe Figueiredo

Direção/fotografia: Cláudio Leone

Produção/filme: Equipe Cine

Produção executiva: Raul Doria

Diretor de atendimento produtora: Waldemar Tamagno

Atendimento produtora: Ana Chrysostomo

Montagem / Edição: Pablo Santos/ Rami Dáguiar

Finalização/ Pós Produção: Digital 21

Produtora/som:  Panela Produtora

Produção/som: Panela Produtora

Locução: Daniel Galli

Aprovação/cliente: Rodrigo Teles / Karen Kanaan / Ludmila Figueiredo

 

FICHA TÉCNICA MÍDIA IMPRESSA
Agência: Africa

Anunciante: Endeavor

Produto: Institucional

Criação: Felipe Branquinho/Fernando Brandt

Diretor de Criação: Nizan Guanaes/ Sergio Gordilho/Cassio Zanatta 

Atendimento: Marcio Santoro/Paulo Celso Freitas/Bruna Lynch         

Mídia: Fábio Freitas / Rodolfo Sampaio / Gabriela Amato

Art Buyer: Andrea Mancini

Fotógrafo: Raul Raichtaler

Produção: Ednalva Faria

Produção gráfica: Marcelo Duprat/Patricia Silva

Aprovação/cliente: Rodrigo Telles / Karen Kannan / Ludmila Figueiredo

 

Share.

About Author

Comments are closed.