O Outubro Rosa dá lugar ao Novembro Verde na nova causa que a Ogilvy acaba de aderir. Depois de apoiar o movimento da Femama contra o câncer de mama, a agência ilumina-se de verde a partir de hoje, segunda-feira (9/11), para alertar os paulistanos que passam pelo número 5.777 da Avenida das Nações Unidas – sede da empresa sobre o movimento Hopenhagen, nome que remete à esperança (Hope em inglês) e faz uma analogia à cidade Copenhague, que sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), entre os dias 7 e 18 de dezembro.
O objetivo é estimular as pessoas a postar a sua frase de esperança no site www.Hopenhagen.orge ainda espalhar o movimento pelas redes sociais. A plataforma de comunicação disponibilizada pelo movimento, que foi criado pela Ogilvy Worldwide, é capaz de conectar os cidadãos de todo o mundo aos seus governantes e outros líderes mundiais para ajudar a decidir coletivamente o futuro do clima no planeta. É uma oportunidade para discutir dois dos maiores problemas atuais – o aquecimento global e a crise econômica – de uma só vez, o que torna Hopenhagen um movimento diferente de todas as outras campanhas verdes já lançadas.