Pensando no consumidor jovem, o Itaú faz campanha direcionada ao público universitário. Criada pela DM9DDB, a campanha consiste em dois filmes de 30, Presidente e Macarrão, que exibem situações que mostram o lado bem humorado e irreverente dos jovens.
No filme Macarrão, a primeira cena mostra cinco amigos se preparando para acampar levando apenas macarrão instantâneo para comer. Quando um dos rapazes tira um simples queijo ralado da sacola que irá levar na viagem, é o suficiente para alegrar a todos. No final, a locução revela o conceito: Ser jovem é ver o lado bom de tudo. E a Maxiconta Universitária Itaú te ajuda nisso.
Os filmes serão veiculados na MTV até o final do mês.
Ficha Técnica
Agência DM9 DDB Cliente Banco Itaú 
Título Macarrão e Presidente 
Produto Maxiconta Universitária 
Direção de Criação Sergio Valente, Guilherme Jahara e Marcelo Reis 
Criação Renato Ramalho e Henri Honda 
Produtor de RTVC Gilberto Pires (Gibinha) 
Atendimento Anna Paola Teixeira e Tomás Além Gil  
Planejamento Stella Manzano, Bianca Brandão 
Mídia Francisco Rosa 
Produtora de Imagem Cine 
Direção Clovis Mello 
Direção de Fotografia Fernando Oliveira 
Montador João Branco/ Clovis Mello 
Produtora de Finalização Digital 21  
Produtora de Som Voicez  
Atendimento Produtora de Imagem Maria Marta Caldeira 
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Produção executiva: Raul Dória
Atendimento Produtora de Som Daniela Celer 
Art buyer Clariana Regiani da Costa
Produção Gráfica Edson Harada
Gráfica 24/7 
Aprovação Cliente Marcos Caetano e Romílson Bastos 
Data de Produção Outubro de 2009 
Veiculação Nacional,TV cabo, cinema e internet 
1ª Veiculação Outubro de 2009