Clear tem como uma das estratégias para 2010 transformar-se na principal marca de shampoos para o público masculino. Para isso, investe em um dos esportes de maior afinidade junto aos homens: a Fórmula 1. A marca da Unilever irá patrocinar o piloto Lucas Di Grassi, quarto brasileiro confirmado para a temporada 2010, e a estreante Virgin Racing, equipe que terá ainda o piloto alemão Timo Glock defendendo sua bandeira.
Clear está entrando na Fórmula 1, assim como a Virgin Racing e o Lucas Di Grassi. Acreditamos no sucesso da parceria e queremos aproveitar essa oportunidade para construir nossa imagem junto com eles, nos firmando nesse território, explica Erik Galardi, diretor de marketing de produtos para os cabelos da Unilever.
Valores compartilhados
Relançada no mercado brasileiro em 2007, Clear é líder do segmento de shampoos anticaspa, posição que conquistou já no terceiro mês de seu lançamento no País. O sucesso é conseqüência do investimento da marca em tecnologia para garantir a entrega de produtos de alta qualidade e eficiência para seus consumidores. Essa é a semelhança de Clear com a Fórmula 1, categoria que exige das equipes constante pesquisa para descobrir inovações que garantam performance superior nas pistas.
Enxergamos a Fórmula 1 como um canal com grande potencial para falarmos direto ao nosso consumidor. Além disso, o esporte transmite dois importantes pilares de Clear: tecnologia e performance, explica Paula Lopes, gerente de marketing de Clear.
Clear é a única marca de shampoos aprovada pela Academia Internacional de Dermatologia Cosmética. Para a Virgin Racing, é fundamental ter ao seu lado uma marca que investe em tecnologia e em produtos exclusivos para o público masculino. Além disso, o apoio de Clear ao piloto Lucas Di Grassi faz com que a relação se torne ainda mais familiar.
A parceria com Lucas Di Grassi teve início no segundo semestre de 2009, no GP Brasil de Fórmula 1. A marca também apoiou o piloto no Desafio das Estrelas e no 500 milhas da Granja Viana, eventos de kart que já fazem parte do calendário de esportes e contam com a participação de pilotos gabaritados como Felipe Massa e Rubens Barrichelo.
Acreditamos no talento e potencial do Lucas como piloto. Além disso, ele representa muito bem os valores da marca e já o consideramos o embaixador de Clear no Brasil, reforça a gerente. Há três importantes pontos que levaram a marca a fechar esta parceria com o Lucas: sua performance como piloto, sua autoconfiança e seu cabelo bem cuidado, completa.
Visibilidade
No que se refere ao patrocínio à Virgin Racing, o logo de Clear estará nos carros da equipe, aplicado nas laterais e na parte superior, acima da cabeça do piloto. Além disso, aparecerá nos uniformes do staff, no motorhome da equipe e na comunicação visual da Virgin Racing.
Já para o piloto Lucas Di Grassi, além da aplicação do logo no capacete e macacão, Clear confeccionou materiais de apoio como camisetas e bonés.