No próximo sábado, 19 de dezembro, a Consul fará o fim de ano de três consumidores muito especial. Adriano Ramos Pinto, Gilce Ganzert Ruiz e Renata Scremin contarão suas histórias e receitas que fazem parte do Natal de suas famílias e apresentarão os pratos para milhares de brasileiros ao lado de Angélica e Nathalia Dill, durante o programa Estrelas, da Rede Globo. A ação é resultado do concurso “Consul Parte do Seu Natal”, que incentivou os consumidores a compartilharem suas histórias e receitas que fazem do Natal uma data realmente especial e única para suas famílias. A assinatura da ação é da DM9DDB.
O concurso foi um sucesso. Com merchandising nos programas Estrelas e Mais Você e na novela Cama de Gato, o site www.consul.com.br/partedoseunatalrecebeu quase 5 mil histórias em menos de 1 mês. Todo o material foi lido, catalogado e o resultado julgado por jornalistas.
Adriano Ramos Pinto, de Uberaba – MG , ganhou com a divertida história do “Cordeiro na Cachaça”, uma deliciosa costela de cordeiro que por uma distração de sua sogra acabou sendo cozido com pinga mineira em vez de vinho, como mandava a receita original.
De Curitiba, PR, Gilce Ganzert Ruiz , mandou e ganhou com a história do “Papai Noel Pavê de Pertinho”. Um pavê que virou fantasia de Papai Noel para que as crianças não descobrissem que o bom velhinho, na verdade, era o pai de uma delas. Já Renata Scremin, também do Paraná, compartilhará com o Brasil uma história que mistura amor de avô com uma torta de frango. As histórias vencedoras podem ser lidas em detalhes no site www.consul.com.br/partedoseunatal. Já no sábado, dia 19, a ação chega realmente ao final com a exibição das receitas durante o programa Estrelas.
FICHA TÉCNICA
Agência DM9DDB
Cliente Whirlpool S. A. – Consul
Título Luzinhas
Campanha Natal
Produto Consul Institucional
Duração 30
Direção de Criação Sérgio Valente, Marcelo Reis, Guilherme Jahara, Cassiano Saldanha.
Criação Henri Honda e Renato Ramalho
Diretor de arte: Henri Honda
Redator: Renato Ramalho
Produtor de RTVC Gilberto Pires (Gibinha) e Vanuza Passos
Atendimento Cristiane Pereira e Roberta Munhoz
Planejamento Stella Manzano e Flávia Monteiro
Mídia Patricia Muratori e Ana Carolina Esposito
Produtora de Imagem Fulano Filmes
Direção Octávio Scopelliti
Direção de Fotografia JR Junior
Atendimento Produtora Equipe Fulano Filmes
Montador Federico Brione
Produtora de Finalização Fulano Filmes
Produtora de Som MCR
Produtor Diego Raso
Locutor Giana Viscarde
Aprovação Cliente Daniela Cianciaruso e Andrea Costa
Mês/Ano de Produção Novembro/2009
1ª Veiculação Dezembro