Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Os olhos da culinária - Revista Publicittà Os olhos da culinária - Revista Publicittà

Os olhos da culinária

0

Especializado em fotos de comida e bebida para publicidade, Ricardo de Vicq completa 25 anos de serviços realizados para a indústria publicitária. Seus trabalhos podem ser conferidos nas campanhas do Mc Donald’s, entre outros importantes anunciantes, no Brasil e no mundo.

Em 2008, foi escolhido pela agência inglesa Boxer Design para ação global da rede de fast food, que tinha como objetivo divulgar a nova geração de embalagens dos lanches. “Foi uma oportunidade única de representar o Brasil e a América Latina numa campanha global deste porte, de um dos maiores anunciantes do mundo”, declara o fotógrafo. Vicq foi o único profissional da região selecionado pela equipe criativa na Inglaterra.

Outro destaque mundial ficou com o trabalho para o sanduíche Big Tasty, quando foi lançado pelo McDonald’s. Clicada por Ricardo de Vicq, a foto do produto foi escolhida pelo cliente para ilustrar a campanha em vários países. “Depois de anos trabalhando para o mesmo anunciante, conseguimos construir uma relação que só contribui com o trabalho. Por isso o resultado é sempre diferenciado”, diz Ricardo que todo ano faz questão de contribuir com o seu trabalho para o Instituto Ronald.

O fotógrafo também relembra da foto da Vodka Absolut para a campanha “Cidades” criada pela agência TBWA. “Esse trabalho também ganhou o mundo. Foi uma ação global do anunciante que contou com a minha foto nas peças publicitárias”. A escolha de Ricardo de Vicq se deu pelo histórico bem-sucedido de fotos de comidas e bebidas.

Esse reconhecimento também pode ser conferido nos resultados dos principais festivais de publicidade, que já premiaram os trabalhos do fotógrafo brasileiro. Em 1996, de Vicq ganhou dois Leões no Festival de Cannes, com fotos de campanhas para Danone, da Y&R, e jornal O Estado de São Paulo, da agência Talent. No New York Festival, em 2002, conquistou ouro pela complexidade da foto produzida, com vários detalhes, para campanha da Digital Image criada pela Y&R. Também em 2002 ganhou o prêmio “Avon Colours” com campanha para o laboratório Boehringer-Ingelheim em criação da agencia TBWA. Em 2006 ganhou o prêmio de 2º lugar da Fundação Conrado Wessel com a foto “Abraço” para o cliente Pedigree, em criação também da agencia TBWA.

Além dos prêmios no mercado publicitário, seu trabalho pessoal também foi premiado e escolhido para a capa do prestigiado anuário “Graphis Photo 94”. Até hoje foi o único fotógrafo brasileiro escolhido para a capa deste anuário ao lado de fotógrafos internacionais como Herb Ritts e Annie Leibovitz.

É por isso que Ricardo de Vicq é, atualmente, um dos mais requisitados profissionais pelas agências de publicidade, principalmente para campanhas na área da gastronomia. Desde 1993, seus trabalhos já ilustraram a publicidade de importantes anunciantes como Nestlé, Unilever, Perdigão, Marfrig, Schincariol, Danone, AMBEV, Sadia, Coca-Cola, Ragazzo, Brahma, Skol, Absolut, Guinness, Becks, Cintra, Baileys, Nescau, Smirnoff, Santal, Sprite, Cachaça 51, Carlsberg, Del Valle, Guaraná Antarctica, Hellmann’s, Knorr, Piraquê, Adria, Seara, Parmalat, Petybon e Frutzzz.

Além, claro, de Mc Donald’s, seu cliente há 17 anos.

 

Share.

About Author

Comments are closed.