A Delicatessen Filmes, produtora dos sócios Gustavo Leme, Mario Peixoto e Alexandre Sallouti, acaba de contratar o diretor de cena Ricardo van Steen. Artista multimídia e cineasta, Ricardo já dirigiu filmes publicitários para as principais agências e anunciantes do mercado como C&A, Unilever, Visa, TIM, GM e Natura, e além de dois documentários, um curta e o longametragem Noel Poeta da Vila, em 2007, premiado 12 vezes em cinco festivais (IV premio do Cinema Paulista, X Mostra de Tiradentes, 4º Festival de Natal, Festival de cine Brasileiro em Miami, Festival de Tijuana , California). Van Steen tem grande experiência em animação e efeitos especiais devido aos trabalhos feitos para a televisão (on air looks para Sportv, GNT, Multishow, entre outros), para o cinema ( aberturas de vários longas, entre eles Caixa Dois) e a para a publicidade ( do Brasil, da França, do Japão e dos Estados Unidos).
A chegada do Ricardo van Steen à Delicatessen Filmes é uma realização muito grande porque desde o início da minha carreira eu sempre admirei e respeitei o trabalho dele. O Ricardo é uma referência entre os grandes diretores da América do Sul, destaca Gustavo Leme, sócio e diretor de cena da Delicatessen Filmes. Para Leme, com o novo diretor, vai ser possível realizar uma maior troca de informações e conhecimento entre os diretores e a equipe da produtora”.
Com a contratação do novo diretor, a Delicatessen Filmes lança o selo Fauna, que dará à produtora a exclusividade no Brasil de representar um time de feras especializado em efeitos especiais de animação, 3D e integração de imagens.
Somam a equipe da Delicatessen Filmes, sob a supervisão de Ricardo van Steen, nomes de peso do mercado nacional e internacional: Seb Caudron, Mathew Lamb, Ralph Karam e Ricardo Fernandes.
Com 15 anos de experiência no mercado de design gráfico e de efeitos especiais, Seb Caudron tem no currículo a produção de diversos clipes musicais para Garbage, Janet Jackson, Robbie Williams, além dos efeitos especiais dos filmes Quinto Elemento e A Cidade do Menino Perdido.
Mathew Lamb é especialista em efeitos visuais 2D e 3D e desenvolvedor de softwares de inteligência artificial. É um dos nomes importantes dos efeitos especiais de Hollywood. Tem em sua residência um estúdio completo de pós-produção e dirige filmes publicitários nos Estados Unidos.
Líder do coletivo Loft70, Ralph Karam é brasileiro, estabelecido em Buenos Aires e comanda uma equipe especializada em animação, ilustração, fotografia e moda. Possui trabalhos publicados em diversos países da América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos.
Ricardo Fernandes teve os estúdios de design gráfico Estação Manda, Galactiae e Cinética Design, nos quais desenvolveu posters, flyers, capas de discos, logotipos, animações e letreiros publicitários, vinhetas para programas de televisão, videoclipes e projeções para espetáculos teatrais. Na Fauna vai dirigir, animar e também coordenar as produções que serão desenvolvidas pelos profissionais internacionais.
A criação da Fauna traz para o mercado de produção brasileiro um grande diferencial. Profissionais de alto gabarito vão trabalhar juntos em um mesmo projeto. Vai ser muito bom para o Brasil ter uma grife de profissionais como os que estamos trazendo, para projetos locais, explica Leme.
Se for um filme em que o bom resultado depende do brilho de todos, a gente assina Fauna, em vez de dar o nome de um diretor, disse Seb Caudron, entusiasmado, em uma conversa. O time todo adorou e assumiu que assim será.