Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, a Danoninho entra na mídia em ritmo de Copa do Mundo. A marca aproveita a ocasião para reforçar sua nova assinatura: Danoninho. Da infância para toda a vida. O filme, com 60 segundos, assinado pela Y&R, estreia nesse fim de semana, com veiculação nacional, em emissoras de TV aberta e a cabo, cinema e ações digitais.
De acordo com Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone, o filme faz uma analogia entre o sentimento que os brasileiros nutrem pelo futebol e pelo Danoninho: nos dois casos a paixão começa na infância e segue por toda a vida. Na terra do futebol, como o país é mundialmente conhecido, independentemente da raça, da idade ou da classe social, o esporte é paixão nacional. Com o Danoninho notamos a mesma coisa, as crianças se apaixonam, independentemente de suas origens, e continuam gostando do produto, mesmo na fase adulta, comenta.
No filme, a diversidade da população brasileira é retratada por um elenco formado por cerca de 70 crianças, de 12 locações diferentes favela no subúrbio paulista, porto, praia e colégios particulares estão entre elas. A ideia foi mostrar a alegria espontânea com que toda criança brinca de jogar futebol, independentemente das suas origens ou classe social, comenta Mariangela Silvani, diretora de Criação da Y&R.
Para fortalecer ainda mais o clima de Copa, as cenas dos pequenos brincando em diversos lugares são mescladas sob uma trilha sonora inusitada: a tradicional música tema de Danoninho tocada em ritmo de samba, exatamente como a torcida brasileira adora. O desfecho fica por conta da cena que mostra a atenção do goleiro-mirim sendo desviada da bola pelo som de um Danoninho saindo da bandeja. Na sequência, entra a assinatura Futebol é igual a Danoninho uma paixão da infância para toda a vida.
A criação é de Mariangela Silvani, que também assina a direção de Criação com Marco Versolato e Jorge Iervolino.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: Copa do Mundo
Duração: 1 x 60
Direção de Criação: Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Mariangela Silvani
Atendimento Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Mídia: Gleidys Salvana e Inajá Ramos
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques e Rodrigo Chaimovich
RTVC: Nicole Godoy, Fernanda Curi e Cléo Gonçalves
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Luiz Ferré
Dir. Fotografia: Fe Oliveira e Walter Carvalho
Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produção de Casting: Equipe BossaNovaFilms
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Rafael Mesquiara
Atendimento Produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: MCR
Produtores de Som: Oswaldo Esperandio e Mauricio Novaes
Locução: Larissa Manoela Taques
Mês de Produção: Maio de 2010