O iG inova mais uma vez com o lançamento de sua nova campanha publicitária. Após a volta do cachorrinho, no ano em que completa uma década, o portal dá continuidade ao seu momento de investimento em conteúdo e de lançamentos de canais com a nova identidade visual do iG, mostra que valoriza o seu meio e, acima de tudo, seu público, com a premissa de que conteúdo bom não tem que ser complicado.
O ponto mais importante desta campanha, além de comunicar este importante momento do iG, é mostrar aos nossos internautas que conteúdo de qualidade e credibilidade pode, e deve ser, descomplicado. Por isso, decidimos falar com nosso público, nos meios onde ele está e, claro, na língua dele, explica o Diretor de Marketing e Vendas do iG, Alex Rocco.
Com criação da Lew’Lara \TBWA, a campanha baseia-se no conceito de que as pessoas buscam facilidade em todas as coisas especialmente quando o assunto é Internet e tecnologia. Para elas, este é hoje um dos importantes critérios de avaliação de qualidade. Assim, a agência optou por uma das linguagens mais utilizadas no Twitter, a hashtag. Com o #ihcomplicou, a ação se propõe a interagir de maneira ativa com o público, para mostrar que, de fato, o iG entrega um conteúdo de qualidade, claro, direto, e descomplicado. Os tweets que utilizarem o #ihcomplicou receberão um link do portal relacionado ao assunto que a pessoa escreveu.
“Sendo o iG um veículo permeado por interatividade e conteúdo digital, a marca deve se expressar desta mesma maneira. Qual melhor garoto propaganda do que um hashtag?”, explica o VP de Criação da Lew’Lara TBWA, André Laurentino.
A nova campanha do iG será veiculada nacionalmente até o final do ano na web e nas principais redes sociais e contará ainda com presença em revistas, TV aberta e fechada, e cinemas. A campanha ainda terá mais novidades até o final do ano com ações e desafios que envolverão a participação dos internautas.