Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A surpresa de Ferrero Rocher - Revista Publicittà A surpresa de Ferrero Rocher - Revista Publicittà

A surpresa de Ferrero Rocher

0

O pós-guerra foi um momento de definição dos negócios na Europa e especialmente nos Estados Unidos, que passaram a vender de tudo para o continente destruído pela guerra e a fixar em novos mercados as suas marcas. Foi também um tempo de recomeço e de surgimento de novos negócios, quando os tradicionais davam sinais de que seria uma missão quase impossível reerguê-los. Foi essa disposição de criar uma fonte de renda, oferecendo chocolates de alta qualidade, que levou Pietro Ferrero a abri um pequeno estabelecimento na cidade italiana de Alba em 1946, distribuindo seus produtos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos.

Um dos primeiros produtos da Ferrero foi uma pasta de chocolate chamada Pasta Gianduja, que depois viria a se chamar Nutella. O sucesso da empresa sempre esteve baseado na matéria-prima de ótima qualidade, modernos métodos de fabricação e um eficiente sistema de distribuição para que o produto chegue as mãos do consumidor sempre fresco.

Pietro e seu irmão, Giovanni estiveram ao comando da empresa até a década de 50, quando sua filha, Michelle, e sua mãe, Piera Cillario, assumiram o controle da Ferrero Rocher. Com as mulheres no comando a empresa cresceu rapidamente, com estratégias inovadoras de Marketing, lançamento de produtos únicos e inovações na linha de produção.

Em 1956, a Ferrero construiu uma nova fábrica, desta vez na Alemanha, aumentando seus domínios no mercado europeu. Dois anos mais tarde a França ganhava novas instalações da empresa italiana. Nas décadas de 60 e 70, a empresa resolveu se focalizar na expansão internacional, abrindo subsidiárias, pontos de vendas e escritórios de representação em vários países do mundo.

Em 1968, disposta a conquistar o consumidor infantil, a empresa lançou o primeiro produto sob a marca Kinder chamado Kinder Cioccolato. Fez sucesso e abriu as portas do mercado americano apra a Ferrero, que inmstala nos Estados Unidos, em 1969, a sua primeira unidade fora da Europa, onde introduz as TIC TAC, que variam mania entre os americanos. A menina dos olhos da Ferrero Rocher, no entanto, é o ovo Kinder SORPRESA, lançado em 1975. Esses ovos são recheados com cápsulas de plástico que guardam pequenos brinquedos desmontados. Segundo dados do instituto ACNielsen, a marca Kinder tem faturamento anual da ordem de US$ 1 bilhão. Tanto melhor que desfruta de imagem positiva em todos os mercados, uma vez que evita a exposição de seus produtos durante o verão, para que o consumidor não venha a encontrar no ponto de venda, um chocolate derretido e sem o sabor original.

Foi, porém, em 1982 que a empresa lançou o seu produto de maior sucesso, os bombons Ferrero Rocher, que também abriram caminho para o lançamento, em 1998, do refinado chocolate Raffaello.

Hoje, a Ferrero é a maior indústria de doces e chocolates da Itália e a sexta do mundo, com presença em 42 países, sendo 19 deles na Europa.

Share.

About Author

Comments are closed.