Diversas ações marcaram o fim de semana no qual se comemorou o Dia dos Avós. Com apoio da Tena, empresa do segmento de higiene pessoal, e o desenvolvimento da agência CDR+, a campanha Rolê com os Avós movimentou o fim de semana.
No ambiente digital, o desafio foi postar uma foto de um programa com avós usando a #rolecomosavos convidando outros três amigos a fazer o mesmo. Artistas como Giovanna Ewbank, Marcos Breda, Fernanda Paes Leme, Bia Figueiredo, Giovana Lancellotti e Fiorella Mattheis, participaram da campanha com o objetivo de gerar awareness.
No sábado dia 26, quem foi às salas de cinema da rede Cinépolis (unidade Parque Barueri), se identificando como avó ou avô, ganhou ingresso e um combo de pipoca + refrigerante. “Queremos que as pessoas façam programas interessantes com seus avós. Que gostem de fazer isso e que incentivem os outros a fazer. Nosso objetivo maior é mostrar que a chegada da terceira idade (que é o caso de muitos avós), não é empecilho para ter qualidade de vida”, explica Rafael Leitão, Gerente de Marketing da TENA, apoiadora da causa.
No domingo, 26, durante o jogo do Santos Futebol Clube na rodada do Campeonato Brasileiro,na Vila Belmiro, os jogadores entraram em campo acompanhados por avós, ao invés das tradicionais crianças. O clube fez ainda uma homenagem com a exposição de um banner parabenizando os avós, que durante o intervalo, entraram em campo para bater uma bola. No estádio, também foi projetado o filme da campanha. O Curitiba também usou suas redes sociais e o site para convidar torcedores à participar da campanha. Além disso, o dono do post com mais curtidas no Instagram do Clube, ganhará uma camisa do time.
A Tena realizou ainda campanha de endomarketing com o objetivo de engajar seus 300 colaboradores. O ator Marcos Breda participou da apresentação para o público interno. Tudo porque os avós merecem. Merecem essa alegria.