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A alta performance de Coca-Cola Zero - Revista Publicittà A alta performance de Coca-Cola Zero - Revista Publicittà

A alta performance de Coca-Cola Zero

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Três bons motivos para a empresa comemorar resultados:

1- Novo refrigerante conquistou 1,8% de participação do mercado de refrigerantes, segundo leitura de maio do Instituto AC Nielsen.

2- Produto ampliou de 3,6% em abril para 4,9% em maio a participação das versões de baixa caloria de Coca-Cola no mercado de refrigerantes.

3-  Coca-Cola light continua líder absoluta entre os refrigerantes de baixa caloria, com 2,9% de participação.

A performance da Coca-Cola Zero no primeiro mês após seu lançamento nacional mostra que a nova versão sem caloria e sem açúcar de Coca-Cola vem conquistando o consumidor brasileiro. Apesar do pouco tempo de presença nos pontos-de-venda, a marca já alcançou em maio 1,8% de participação do volume do mercado nacional de refrigerantes, segundo o Instituto AC Nielsen, com vendas 86% acima da meta estabelecida internamente pela Coca-Cola Brasil. O novo produto também contribuiu significativamente para o aumento na participação das versões de baixa caloria de Coca-Cola (light, light lemon e zero) no mercado de refrigerantes: saltou de 3,6% em abril para 4,9% no mês seguinte. A Coca-Cola light continua líder absoluta entre todos os refrigerantes de baixa caloria, com 2,9%.

“O resultado de Coca-Cola Zero nestas primeiras semanas de lançamento, superando em 86% nossa meta interna, nos deixa muito satisfeitos e otimistas com o futuro da marca. Hoje, com Coca-Cola light e Coca-Cola Zero, os consumidores têm duas ótimas opções para consumir sua Coca-Cola sem calorias. E os resultados do Instituto AC Nielsen neste primeiro mês comprovam isto: a Coca-Cola ampliou ainda mais sua liderança também no segmento de baixas calorias, passando de 40% em abril para 45,8% em maio. Coca-Cola Zero conquista novos consumidores enquanto Coca-Cola light mantém sua base fiel”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Voltada para um público jovem, que não quer abrir mão do sabor único de Coca-Cola, mas busca uma alternativa sem açúcar do refrigerante mais conhecido do mundo, a Coca-Cola Zero estreou no Brasil com uma campanha que traz na assinatura a sensação de poder consumir o sabor inigualável de Coca-Cola, mas em uma versão sem açúcar: “O que você não esperava. O sabor de sempre, zero açúcar”. A campanha conta com os filmes para TV “Revelação”, “Sutiã” e “Boomerang”, além de ações de mídia externa e Internet. Outra inovação que a Coca-Cola Zero trouxe foi a uma embalagem inédita, em PET de 400ml, cujo formato faz uma releitura moderna da consagrada contour. A garrafa possui em seu design traços em relevo que simulam as mesmas ondas que acompanham a marca.

A Coca-Cola light, líder absoluta entre os refrigerantes de baixas calorias, se destaca por um sabor próprio, bastante característico, que conquistou uma base fiel de consumidores. Atualmente, a marca mantém a campanha “A vida é você quem faz”, que convida as pessoas a tomarem atitudes e mudarem a direção de suas vidas.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil, 17 grupos fabricantes, brasileiros, Leão Júnior e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 32 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos. Anualmente, adquire R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolhe R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3,5 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e hoje está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha que soma 55 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

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