Vicente do Rego Monteiro, Ariano Suassuna, Aldemir Martins, Dorian Gray Caldas, Darrel Valença Lins, Francisco Brennand, Cícero Dias, J. Inácio e João Câmara, são alguns dos nomes de artistas que terão obras expostas a partir de 1º de abril no Palácio dos Bandeirantes. A exposição “A arte que banha o Nordeste” acontece até 4 de maio próximo.
O público poderá conhecer os mitos, lendas, festas, tradições, registros de tipos e as belas paisagens do Nordeste, uma das primeiras regiões das Américas a ser pintada pelos artistas europeus no século XVI. Exemplo disso é a obra do pintor Holandês Gillis Peeters que no, século XVII, idealizou o Forte dos reis Magos do Rio Grande do Norte. Tal obra faz parte do Acervo do Governo de São Paulo.
A curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, Ana Cristina de Carvalho, explica que o projeto Brasil Mostra a sua Arte tem como objetivos a valorização e a difusão da arte produzida no Brasil, em regiões fora do eixo Rio-São Paulo, descentralizando assim a produção de artistas modernos e contemporâneos.