Eles são a principal força de trabalho na tarefa de manter a ordem na galáxia, trabalhando em nome da República e do Conselho Jedi para impedir a intervenção das tropas Separatistas. Mas como será que os Clone Troopers, os soldados de Star Wars: A Guerra dos Clones, se virariam no Brasil, em situações cotidianas como tomar café da manhã, pedir carona para ir à praia ou andar de skate no calçadão? Este é o mote de quatro vídeos especiais produzidos para a internet como parte de uma campanha de marketing viral para promover a série animada STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES. A produção foi feita em parceria com o fã-clube brasileiro 501st Divisão Brasil e o resultado você confere logo abaixo:
Acordando – http://www.youtube.com/watch?v=ilV2vjRkUvQ
Na Avenida Paulista – http://www.youtube.com/watch?v=LswGfssAGWE
Viajando para a praia – http://www.youtube.com/watch?v=R4tPu6zCGGY
Curtindo na areia e no calçadão – http://www.youtube.com/watch?v=5TaTwQDlKyc
A campanha conta ainda com outra ação inusitada: seis divertidos adesivos de carro com frases como Torne-se um Jedi em 30 dias. Pergunte-me como e Mestre Yoda exorciza o lado negro da Força em 24h. Para ganhar o seu, no entanto, os internautas terão que ser rápidos. O e-mail da ação vai estar disponível nas principais comunidades de fãs de Star Wars: A Guerra dos Clones na internet. Os 500 primeiros a solicitarem os seus adesivos enviando suas mensagens para esta conta de e-mail receberão o produto gratuitamente
STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES é exibido todas as sextas-feiras no Cartoon Network. Às 19h, o canal reprisa o episódio da semana anterior e exibe na sequência, às 19h30, o episódio inédito da semana. Os dois episódios também serão reprisados às sextas, respectivamente às 23h e 23h30, e aos domingos, às 16h e 16h30 e ainda às 22h e às 22h30.
Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, KND, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, O Acampamento de Lazlo, Andy e seu esquilo, Chowder e As Trapalhadas de Flapjack. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 26 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.