Pelo quinto ano consecutivo, a agência de publicidade NovaS/B realiza a campanha do Feirão Caixa da Casa Própria. Também pelo quinto ano, o ex-jogador Raí estrela a campanha, cujo tema é A hora é agora, em que destaca as facilidades da compra da casa própria. Como nos anos anteriores, o evento reunirá num único local compradores, construtoras, corretores, agente financeiro e cartórios e será realizado em 10 grandes cidades brasileiras entre 14 de maio e 21 de junho, começando pelo Rio de Janeiro.
A campanha é composta por filmes para TV (versões nacional e regional), mídia impressa e rádio. No filme para TV, Raí caminha sobre uma página gigante de classificados de jornal contando que o Feirão tem milhares de opções de compra, entre imóveis ainda na planta, novos e usados. Na seqüência, o ex-jogador destaca vantagens como o prazo de 30 anos para pagar e a possibilidade do uso da renda familiar e do FGTS para saldar a dívida. Raí ainda indica o site da Caixa (www.caixa.gov.br) para quem quer saber mais sobre o evento, e arremata: Acredite: a Hora é Agora. 5º Feirão Caixa da Casa Própria. O slogan O banco que acredita nas pessoas fecha o filme. Nas versões regionais do filme, ainda há a indicação do endereço dos feirões locais.
O anúncio impresso também mostra Raí sobre uma página de classificados, de onde surgem casas e prédios residenciais. O ex-jogador faz gesto convidando os compradores para o evento. A convocação é reforçada pelo texto Vem. A Hora é Agora. A peça também destaca as vantagens do feirão e indica o site como fonte de informações. Já o texto para rádio começa com a pergunta Tá procurando imóvel?. A resposta é o tema da campanha: A hora é agora. A peça ainda diz que o evento terá imóveis novos e usados, prontos ou na planta, e informa o que é preciso levar: RG e CPF, comprovante de residência, últimas contas e contracheques.
O 5º Feirão será realizado no Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Uberlândia, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. A campanha segue com veiculação até o final do mês. O orçamento financeiro da Caixa para 2009 é de R$ 24 bilhões para financiamento de imóveis novos, usados e na planta. Estima-se que 600 mil pessoas compareçam aos feirões e que mais de 150 mil imóveis sejam negóciados. Além de realizar a campanha do Feirão, a NovaS/B foi a agência criadora do evento em 2005.
A direção de criação é de Ricardo Furriel e Antônio Batista, com criação de Vinicius Zanzotti, Humberto Cunha e Bruno Faulhaber. A produção é de Marcos Bugni. As responsáveis pelo atendimento foram Cristina Gutemberg e Thelma Bassit, e a aprovação no cliente foi de Edson Kikuchi e Clauir Santos (veja a ficha técnica completa abaixo).
Ficha Técnica
Direção de criação: Ricardo Furriel e Antônio Batista
Criação: Ricardo Furriel; Vinicius Zanzotti, Humberto Cunha e Bruno Faulhaber
Produtor agência: Marcos Bugni
Atendimento: Cristina Gutemberg e Thelma Bassit
Mídia: Julio Vieira
Planejamento: Alessandro Bottini
Produtor Gráfico: Paulo Gonçalves e Johnatan Lastri
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Diretor de Cena: Johnny Araujo
Diretor de Fotografia: André Modugno
Fotógrafo: Ricardo Rojas
Produtora de som: Lua Nova
Aprovação pelo cliente: Edson Kikuchi e Clauir Santos