Produzir uma campanha publicitária sobre um tema delicado não é uma atividade muito simples. A ADAG Publicidade aceitou o desafio e tirou de letra a tarefa. O resultado se encontra na peça desenvolvida pela agência para a edição de dezembro da revista Superinteressante, publicação da Editora Abril, que encerra o ano debatendo mais um tema delicado, complexo e polêmico: a Igreja e o sexo.
Intitulada Terço, a peça publicitária mostra um terço estilhaçado com os dizeres e não nos deixei cair em tentação. Para Celso Piratininga, sócio-diretor da ADAG, evitar o senso comum é o cuidado principal nas campanhas da Superinteressante. São assuntos polêmicos que despertam no leitor a vontade de entender com profundidade os assuntos e ter uma opinião mais ampla e consistente. No anúncio desse mês, por trás da imagem e do título, há uma sugestão sutil de que o sexo pode causar abalos não só na fé como na estrutura da Igreja Católica, diz Piratininga.
Os escândalos sexuais envolvendo padres em diferentes lugares do mundo chocam a população e reacendem o debate sobre os problemas enfrentados pela Igreja Católica nos últimos tempos. A revista trata a polêmica a partir do recente caso envolvendo o padre Júlio Lancelotti. Sexo na Igreja é o título da matéria que apresenta episódios que vão de padres pedófilos abusando de coroinhas a altas autoridades do Vaticano implicadas em casos de sadomasoquismo.
Esta é a quinta ação que a ADAG desenvolve neste ano para a Superinteressante em função dos 20 anos de existência da revista. A campanha será veiculada nas principais revistas da Editora Abril e nas bancas de jornal de todo o Brasil.