A marca Ballantine´s é a patrocinadora exclusiva da campanha Anjos da Night, realizada pelo SindRio(Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes) e que tem como objetivo a conscientização dos jovens sobre os perigos de se dirigir embriagado. Com uma proposta criativa, moderna e alto-astral, promotores vestidos de anjos invadem a noite carioca, sugerindo aos jovens alternativas práticas, como pegar um táxi ou passar as chaves do carro para o amigo.
Os Anjos da Night marcarão presença, todas as sextas e sábados, ao longo de dois meses (agosto e setembro), nas portas das casas noturnas, bares, festas e shows mais movimentados do Rio. A cada dia os atores se dividirão em quatro pontos diferentes, para interagir com os freqüentadores de estabelecimentos como o 00, Caroline Café, Conversa Fiada, Devassa, D.Club, Espelunca Chic, Katmandu, Melt, Saturnino, Teatro Odisséia, The House e Rio Scenarium. Além dos personagens, a campanha envolve uma série de ações-surpresa e comunicações nas ruas e no interior das casas noturnas parceiras.
A campanha começou a ser idealizada pelo SindRio em 2006. “Como representantes do setor de entretenimento na cidade, decidimos investir em uma campanha que destacasse a preocupação das casas noturnas com a dobradinha álcool e direção e mostrasse que o alto astral da noite carioca não tem a ver com excessos”, declara Alexandre Sampaio, presidente do SindRio. A proposta foi abraçada pela agência Biruta Mídias Mirabolantes, que criou uma campanha alegre, baseada em ações inusitadas e capaz de mobilizar os jovens freqüentadores da “night”.
A primeira aparição dos Anjos da Night acontecerá no dia 27 de julho no MAM, durante a Ballantine’s Impress Party, festa conceitual itinerante que comemora o lançamento nacional da nova campanha do Ballantine’s, ‘Leave an Impression’.
“O patrocínio ao projeto Anjos da Night chega para reforçar ainda mais o comprometimento da Pernod Ricard com o consumo responsável ao redor do mundo. Além disso, o programa tem tudo a ver com o com a nova campanha mundial de Ballantine’s: “Leave an Impression”, ou simplesmente “Deixe sua impressão”. Que alinhada com o objetivo dos Anjos da Night aproveita para passar sua mensagem: “Deixe uma boa impressão. Se beber, não dirija.” , afirma Alan Cappelletti, gerente de grupo das bebidas importadas da Pernod Ricard Brasil