Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A Santa Ceia do Renaissance - Revista Publicittà A Santa Ceia do Renaissance - Revista Publicittà

A Santa Ceia do Renaissance

0


Tiago Ribeiro

Não é nova – tampouco original – mas está fazendo o maior sucesso em terras européias.Depois do Surrealismo de Cavalli (veja aqui), a incorporação da “arte” em peças publicitárias, se espalha. Por vezes por falta de criatividade ou excesso
dela, o velho mundo prova que sabe fazer algo novo, sem deixar o passado de lado.
O resultado disso tudo é uma qualidade visual para lá de especial.

E não poderia ser diferente! Desta vez, é o uso de obras de Leonardo da Vinci  e  Sandro Botticelli, que faz toda a diferença em campanha publicitária do Hotel Renaissance, em Roma. O hotel propõe uma linguagem sobre a base da pintura
renascentista, que surgiu na Itália durante o século XV. Tal linguagem que tem como raízes a mitologia grega e romana, ganha novas formas para a publicidade e seduz novos consumidores.

A campanha é composta de dois anúncios, um inspirado no quadro “O Nascimento de Vênus”, que é uma pintura de Sandro Botticelli e está exposta na Galleria degli Uffizi, em Florença na Itália, porém em sua versão publicitária o quadro é recriado por um modelo em pé, e três serviçais. Na pintura original, Vênus é ladeada por Zephyrs, é a deusa das estações do ano Horae. No outro anúncio, é feita uma tentativa de criar uma moderna semelhança com  “Última Ceia” de Da Vinci. Só que com duas mesas em vez de uma, como na obra original.

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.