Tiago Ribeiro
Não é nova tampouco original mas está fazendo o maior sucesso em terras européias.
dela, o velho mundo prova que sabe fazer algo novo, sem deixar o passado de lado.
O resultado disso tudo é uma qualidade visual para lá de especial.
E não poderia ser diferente! Desta vez, é o uso de obras de Leonardo da Vinci e Sandro Botticelli, que faz toda a diferença em campanha publicitária do Hotel Renaissance,
renascentista, que surgiu na Itália durante o século XV. Tal linguagem que tem como raízes a mitologia grega e romana, ganha novas formas para a publicidade e seduz novos consumidores.
A campanha é composta de dois anúncios, um inspirado no quadro “O Nascimento de Vênus”, que é uma pintura de Sandro Botticelli e está exposta na Galleria degli Uffizi, em Florença na Itália, porém em sua versão publicitária o quadro é recriado por um modelo em pé, e três serviçais. Na pintura original, Vênus é ladeada por Zephyrs, é a deusa das estações do ano Horae. No outro anúncio, é feita uma tentativa de criar uma moderna semelhança com “Última Ceia” de Da Vinci. Só que com duas mesas em vez de uma, como na obra original.
