Wago Figueira
Como já dizia a Revista Publicitta em sua quinta nota de tendências no ano passado: “Os moderninhos preferem as pin-ups“, elas voltaram.
Os desenhos, fotos e ilustrações de mulheres que com ingenuidade demonstrando seu lado sensual continuam em alta não só no mercado de produtos masculinos, mas também no de luxo feminino.
Quando tratado o tema em 2006, a campanha em questão era da Age. Criada por Paulo Pretti e Digão Senra para a marca de preservativos Olla, a série de impressos ganhou uma publicação na revista americana ARCHIVE, uma espécie de bíblia no mercado publicitario, que traz sempre o que há de mais moderno em imagens.
Agora quem esta apostando nessa tendência para divulgar sua coleção de primavera-verão de 2008 é nada menos que a grife de bolsas mais famosa e luxuosa do mundo, a Louis Vuitton. A campanha seguiu as idéias dos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot, que comandaram a reprodução do clássico estilo Pin-Up em fotos com as Top Models Stephanie Seymour, Eva Herzigova, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Angela Lindvall e Natalia Vodianova.
Moderninhos ou velhinhos, não importa, vão babar. O problema vai ser desembolsar 2.000 dólares (no mínimo) para adquirir uma bolsa da coleção de presente para sua Pin-Up de casa.
Confira alguns links
Desfile da Louis Vuitton ao som de Daft Punk
Teaser/Making Off do filme da campanha