A VOLTA DE TWIN PEAKS

0

O seriado Twin Peaks, sucesso nos anos 1990, conquistou ao redor do mundo uma legião de fãs. Até políticos acompanharam a série que se tornou um fenômeno mundial, ganhou edições luxuosas, como a desse ano em Blue Ray, cujo trailer oficial você confere aqui, e, agora, deve ganhar continuidade. O assunto está entre os mais comentados entre os fãs, inclusive aqueles que moram aqui, no Japão. Tudo porque o prestigiado (e é bom mesmo) diretor David Lynch postou nesse fim de ano que a série vai voltar: “Queridos amigos do Twitter… está acontecendo de novo”, escreveu ele e divulgou um vídeo no Youtube dirigido aos milhões de fãs, de cerca de um minuto, em que a atriz que fazia Laura Palmer no seriado (Sheryl Lee) aparece assim como a placa que conduz à cidade inventada de Twin Peaks sinalizando 25 anos depois.

A agência internacional de notícias BBC de Londres, conhecida e respeitada por ser sempre acertiva, informou que, de fato, uma nova temporada está sendo preparada e deve ser lançada com nove episódios. Mais: será transmitida a partir de 2016 no canal de TV a cabo americano Showtime.

“O fenômeno da televisão inovadora, vencedor do Globo de Ouro e do Peabody Award, Twin Peaks, vai voltar como uma nova série limitada em 2016”, diz o texto postado junto com o vídeo no YouTube.
Os criadores e produtores executivos David Lynch e Mark Frost vão escrever e produzir todos os nove episódios da temporada limitada, e Lynch irá dirigir cada episódio. Ambientados na época atual, TWIN PEAKS irá dar continuidade ao enredo da série original, apresentando respostas há muito esperadas e uma conclusão satisfatória para os fãs apaixonados da do seriado”, conclui a mensagem.
A série consagrada mundialmente, pelas inovações que apresentou, desde as tomadas e mudanças de planos cinematográficos até o intricado roteiro, que prendia a atenção, segue os passos do agente do FBI Dale Cooper escalado para investigar o suposto assassinato da popular estudante colegial Laura Palmer. O episódio piloto de Twin Peaks foi exibido pela primeira vez em 8 de abril de 1990 na ABC e acabou levando a outros sete episódios que formam sua primeira temporada. Depois, houve uma segunda temporada de 22 episódios, que foi ao ar até 10 de junho de 1991. O título faz refereência a cidade ficional criada por Lynch.
A misteriosa morte de Laura Palmer e a música tema de Angelo Badalamenti são sucesso até hoje e que ninguém ao ler essa notícia me pergunte: Quem matou Laura Palmer?. Melhor continuar seguindo a trilha de Lynch.

YUME IKEDA, DE TÓQUIO

Share.

About Author

Comments are closed.