A rede de postos Forza investe R$ 1,5 milhão para lançar no dia 17 de março a campanha Abasteça seu Dia. Durante nove meses, entre 7h e 12h, o cliente que abastecer 25 litros de gasolina, álcool, diesel ou 10m³ de GNV ganha um exemplar do jornal O Dia. A ação ainda prevê o patrocínio do repórter aéreo na rádio FM O Dia (100,5 no dial), que inclui uma entrada pela manhã e outra no fim do dia. Criada pela agência Elipse, a campanha inclui ainda material de PDV, mídia impressa, outdoor, rádio, além de colete para os funcionários.
Com essa ação, a empresa espera aumentar as vendas em até 18% e fidelizar os clientes criando uma rotina de abastecimento junto com a leitura do jornal. A promoção foi criada de acordo com sugestões dos clientes que, em recente pesquisa focus group, declararam ter simpatia por promoção que inclui jornal.
A expansão da rede Forza para 2008 está orçada em mais R$ 10 milhões e até dezembro serão abertos mais cinco postos de combustíveis no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a empresa encerre este ano com crescimento de 20 % em pontos-de-venda.
A Forza fechou 2007 com 30 postos que registraram crescimento de 20% em relação ao ano anterior. As lojas de conveniência Tutta LOra tiveram números tão expressivos que a empresa adianta a proposta de ampliação de mix, planejada para 2010. A Tutta LOra, que está em 16 postos, será aberta este ano em mais cinco.
Desde a sua inauguração, a rede adotou como estratégia agregar serviços ao seu negócio principal, mas o grande diferencial da marca é investir em um sistema de gestão voltado, sobretudo, para o atendimento personalizado. O processo de expansão planejado permitiu que a empresa mantivesse maior controle de seus produtos e processos, o que facilitou a criação do Programa Combustível Legal. A ação garante transparência e confiança dos combustíveis vendidos em todos os postos da rede, que são de administração própria, um diferencial para o consumidor. Ao longo de todo o programa, mais de 20 mil clientes participaram do Programa Combustível Legal.
Uma das medidas para garantir o padrão de qualidade no atendimento é adotar programas de valorização e capacitação do pessoal. Todos os funcionários contratados pela rede passam por treinamento antes de desempenhar a função para a qual foram contratados. Isso inclui habilitação técnica e práticas comerciais durante um curso que dura em média, 45 dias e só então estarão prontos a lidar com o público.
Os métodos de qualificação são elaborados internamente e aplicados de acordo com as necessidades. A Forza possui 840 funcionários e planeja contratar mais 110 em 2008, o que representará um aumento de 13% no quadro atual.