Cerca de 60 crianças atendidas pela Associação Cruz Verde de São Paulo terão um Natal bem especial este ano. Através de uma parceria firmada entre a entidade e a Pelé Club, elas ganharão dos alunos da rede de academias os presentes que pediram em uma cartinha enviada para o Papai Noel. A entrega está marcada para a manhã do dia 15, na sede da entidade na Vila Mariana.
As crianças, muitas delas com paralisia cerebral, fizeram os pedidos que foram colocados em forma de números dentro de bolas espalhadas em árvores de Natal, nas sedes do Itaim e de Alphaville da Pelé Club. De acordo com cada número, os alunos pegaram as cartinhas e compraram os presentes que serão entregues às crianças.
A Associação Cruz Verde foi fundada em 1959 por um grupo de pessoas sensibilizadas com o problema das crianças portadoras de paralisia cerebral. É uma entidade particular, filantrópica, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que tem o objetivo de prestar assistência a esses deficientes.
A Associação tem atualmente 210 pacientes internados, que recebem assistência integral, especializada e ininterrupta. No ambulatório são prestados 1.200 atendimentos por mês, em média, nas diversas áreas de reabilitação.