A partir de hoje, dia 2 de fevereiro de 2015, o arquipélago de Açores tem nova identidade visual, criada pela McCann Erickson Lisbon em parceria com a agência local HDG Azores e que tem na natureza o endosso para as belezas e a economia dessa região do Atlântico Norte.
Arquipélago transcontinental e território autônomo da República Portuguesa, situado no Atlântico Norte e integrante da União Europeia, essa região marinha quer atrair investimentos e turismo e criou uma nova identidade capaz de apresentar ao mundo suas belezas naturais e suas riquezas.
Por isso, o consórcio formado pela agência McCann Erickoson Lisbon, de Lisboa, e a agência local HDG Azores, buscaram como mote a certificação natural do arquipélago. O comercial criado para apresentar a nova identidade visual dos Açores diz tudo sobre essa região que foi estratégica na rota dos Descobrimentos.
No Brasil, os açorianos firmaram presença sobretudo em Santa Catarina, na ilha de Florianópolis, onde preparam delícias marinhas, como ostras frescas, uma tradição do local.
O anúncio da nova identidade a partir de hoje ocorre um dia depois de uma ilustre descendente de açorianos, a cantora Katy Perry (com três trisavós açorianos) brilhar nos palcos de Super Bowl XLIX. Tom Hanks, bisneto de açorianos, é outro astro que está sempre brilhando nas telas do cinema para orgulho dos pouco mais de 250 mil habitantes do arquipélago.