Danone Activia, pioneira na categoria de iogurtes funcionais no Brasil e líder absoluta no segmento com 90,6% de market share (AC/Nielsen), incrementa seu portifólio com o lançamento do Activia unitário precificado a R$ 0,79*, vendido individualmente nos pequenos varejos de todo Brasil a um preço ainda mais acessível.
A idéia é ampliar o acesso à linha Activia para que consumidores de todas as classes sociais que apresentam sintomas de intestino preguiçoso possam melhorar sua qualidade de vida. Segundo pesquisa A/C Nielsen, 32% das mulheres, o que corresponde a cerca de 29 milhões de pessoas no País, sofrem com intestino preguiçoso.
Nossa intenção com essa estratégia é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso a Activia e possam consumir de forma regular, afirma Leonardo Lima, gerente de marketing da linha. Por isso, o foco da distribuição da nova embalagem será o pequeno varejo, que está mais próximo das pessoas no dia-a-dia, como padarias, mercados e mercearias, finaliza Lima.
No grande varejo, as pessoas encontram, ainda, embalagens econômicas da linha Activia, com seis unidades de 100 gramas, nos sabores morango/original e ameixa/ coco.
Com este lançamento, a linha Activia passa a ser composta pela nova polpa unitária precificada (ameixa), pelas duas embalagens econômicas de seis potes (morango/original e ameixa/coco) por seis opções de polpa regular (manga, nozes, ameixa, morango, coco e original), três versões de polpa da linha fibras (aveia, frutas vermelhas e cereais, mel e cereais), dois bicamadas (original com geléia de ameixa, morango com geléia de morango) e quatro versões de líquidos (ameixa, morango, aveia e Activia com chá de erva doce e pêssego).
Activia unitário precificado é comercializado em embalagens de 100 gramas no sabor ameixa a R$ 0,79* com distribuição nacional exclusiva para pequenos estabeleci-mentos (pequeno varejo).