Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ADRIA DE CARA NOVA - Revista Publicittà ADRIA DE CARA NOVA - Revista Publicittà

ADRIA DE CARA NOVA

0

A Adria, marca tradicional do segmento de massas e biscoitos, anuncia que está renovando sua marca com o objetivo de modernização e maior aproximação com o consumidor. A mudança acontecerá gradualmente ao longo dos próximos anos, começando pela alteração de logomarca, e apresentação das novas embalagens de biscoitos e massas. Sem perder a essência da marca, reconhecida pela tradição, credibilidade, inovação e qualidade, a Adria também apresenta nova assinatura que será utilizada em todos os seus pontos de contato com o consumidor: “Adria, compartilhe o que é gostoso”.

 “A assinatura “Compartilhe o que é gostoso” é um convite para que as pessoas dividam os bons momentos e os produtos Adria com amigos e familiares. Além disso, a frase é atual, já que hoje cada vez mais as pessoas compartilham o que gostam.”, esclarece Carlos Domingos da age.comunicações – agência criadora da nova assinatura da Adria.

 Para chegar ao novo posicionamento, a Adria se baseou na percepção da marca pelo consumidor, bem como seus valores e personalidade, além de buscar o entendimento dos hábitos de consumo de suas categorias. Percebeu, então, que quando se fala em macarrão e em biscoitos, a emoção é um ponto essencial, já que essas categorias de alimentos agradam todos os paladares por terem sabores predominantes, formatos diversos e versatilidade para combinação com outros alimentos. “Entendemos que os nossos produtos levam o consumidor de volta às suas raízes, escapando da correria do cotidiano para dividirem com família e amigos momentos prazerosos”, afirma Tatiana Vidal, gerente de marketing da Adria.

 A nova logomarca da Adria passou por uma evolução e manteve todos os pilares visuais de identificação da marca. A intenção é mostrar que a Adria é uma marca atual e continua fabricando massas e biscoitos de alta qualidade, além de estabelecer um vínculo emocional com o consumidor.

 Desde seu início em 1951, a logomarca da Adria já passou por diversas mudanças. A primeira ocorreu em 1980 e desde então a marca continuou seguindo as tendências de mercado, de acordo com pesquisas realizadas com seus consumidores.
Segundo Rodrigo Costabeber, coordenador de criação da B+G designers – agência que desenvolveu o redesign da logomarca e de todas as linhas de embalagens, a tipografia da logomarca sofreu alterações leves e as bordas foram arredondadas; já as cores azul, vermelho, dourado e branco foram mantidas para que o consumidor consiga identificar a Adria na gôndola e tenha a percepção de que está adquirindo o produto de tradição e qualidade que já conhece. Além disso, a marca notou em pesquisas com mulheres, que o trigo é um símbolo que desperta significados como nutrição, carinho, afeto. Por esse motivo a Adria deu maior destaque a imagem do cereal na logomarca.   

 A construção da nova arquitetura da marca Adria envolveu duas etapas: um pré-projeto, que analisou o conceito da marca e seus valores no mercado, e uma pesquisa com consumidores, que teve como objetivo validar a nova identidade.

 A Adria também inovou na embalagem da linha de biscoitos e trouxe uma faixa azul, cor referência na apresentação de massas. Tudo isso para garantir melhor organização e harmonia para os produtos e para que as categorias fiquem mais próximas. Dessa forma, inicia-se a construção de uma arquitetura de marca mais visível e coesa, aproximando massas e biscoitos.

 A nova logomarca estará disponível nas embalagens de biscoitos Adria a partir deste mês, nas principais redes de supermercados, lojas de conveniência e padarias. A mudança para as embalagens de massas seguirá na sequência.

 

Sobre a Adria

Presente no mercado brasileiro desde 1951, a Adria é uma marca do Grupo M. Dias Branco, líder em importantes regiões do país. Com sede em Fortaleza – CE, o Grupo é líder na fabricação de massas e biscoitos no Brasil e na América Latina, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais de 9 mil empregos diretos. Além da marca Adria, o Grupo M. Dias Branco engloba: Isabela, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Share.

About Author

Comments are closed.