O Grupo ABC, de Nizan Guanaes, teve a honra de ser convidado por Maurício Azêdo, Presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), para criar a campanha de comunicação dos 100 anos da entidade, celebrada agora em 7 de abril. Esse é um momento histórico de uma das mais importantes instituições democráticas brasileiras.
A campanha entra no ar esta semana e foi criada voluntariamente pela agência Africa (que integra o Grupo ABC), sob a coordenação de Sérgio Gordilho. O filme traz o ator Matheus Nachtergaele falando sobre a importância da instituição na luta pelos ideais de democracia, justiça social e liberdade de expressão. Além de comercial, anúncios para jornal e revista, rádio, entre outras peças, a agência desenvolveu também uma nova logomarca, que mostra em seu design o formato de uma caneta inserindo em sua imagem as letras A e B, assinalado abaixo Associação Brasileira de Imprensa.
A estréia desta nova campanha marcará o início de uma parceria com o Grupo ABC, que ao longo do ano apoiará outras ações de comunicação da Associação Brasileira de Imprensa.